Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

26.10.12

A Lenda de Kitsune



Kitsune é o termo japonês para raposa. Porém, ele é muitas vezes associado às raposas de várias caudas das lendas. Dizem que as kitsunes são extramamente inteligentes e podem chegar a uma idade muito avançada.

Kitsunes podem ser tanto boas como más, e cada uma de suas “espécies” possui poderes diferenciados. Em muitas lendas, as kitsunes são retratadas como seres maléficos que gostam de enganar humanos. Entre os poderes desses seres, o mais comum é o de lançar fogo pela boca e pela cauda.

Dizem que as kitsunes ganham uma cauda a cada cem anos — assim, quando completam um milênio de vida, chegam a nove caudas e seu pelo muda para prateado ou dourado. As lendas falam também que, ao chegar as nove caudas, as kitsunes ganham o poder de ver e ouvir tudo na face da Terra, se tornando onicientes.

A também uma outra versão sobre a Kitsune:
A raposa se transformou em uma bela mulher chamada Tamanomoe. Perplexo, o imperador Toba, logo a levou para a cama. No entanto, seu disfarce foi descoberto por causa do brilho azul emitido a partir do seu corpo. Foi derrotada então, por um espelho sagrado Yin-Yang.

Apesar das histórias negativas características da raposa de nove caudas, no Japão ela é considerada como um monstro sagrado. Aparece quando a força do imperador ultrapassa seu povo, bem como aves e animais. O número nove significa o maior número único e as nove caudas são o símbolo de prosperidade futura. Por isso, o japonês, ao contrário de pessoas na China e na Índia, não vêem a raposa como mau presságio.

Características
Acredita-se que as Kitsunes possuem uma inteligência superior, vida longa e poderes mágicos. Elas são um tipo de yōkai, ou de entidade espiritual, a palavra kitsune é muitas vezes traduzida como espírito da raposa. No entanto, isso não significa que elas são fantasmas, ou que sejam diferentes de raposas normais. Porque a palavra espírito é usada para refletir um estado de conhecimento ou Iluminismo.
Existem duas classificações comuns de kitsune. A zenko (em japonês: 善狐literalmente, raposas do bem), que são raposas benevolentes, celestiais associadas ao Deus Inari; elas são chamadas às vezes simplesmente de raposas de Inari. Por outro lado, as yako (em japonês: 野狐 literalmente, raposas maldosas) tendem a ser mais maliciosas. Tradições locais costumam adicionar mais tipos. Por exemplo, ninko é um espírito de raposa invisível que seres humanos só podem perceber-los quando são possuídos. Outra classificação tradicional é definir a kitsune em uma dos treze tipos existentes, pelas habilidades sobrenaturais que a kitsune possui.
Fisicamente, kitsune são lembradas por ter nove caudas. Em geral, um maior número de caudas indica uma raposa mais velha e mais poderosa. Um, cinco, sete e nove caudas são os números mais comuns nas histórias. Quando uma kitsune recebe sua nona cauda, sua pele torna-se prateada ou dourada. 

Poderes:
A kitsune é, sem duvida, um dos yokais mais poderosos da mitologia japonesa, comparavel á um super-heroi de quadrinhos hoje em dia. Uma das suas habilidades mais comuns é a de mudar de forma. Geralmente a de uma jovem e bela mulher (independentemente do genero a da idade atual da raposa), mas há estórias e relatos de kitsunes assumindo outras formas, como um velho, uma criança, ou formas ainda mais fantásticas, como uma árvore de altura incrível ou um segunda lua no céu.
Outras habilidades sobrenaturais comumente atribuída ao kitsune incluem bocas ou caudas que gerem fogo ou relâmpago (conhecido como kitsune-bi, literalmente, a raposa de fogo), a manifestação voluntária nos sonhos dos outros, vôo, invisibilidade, e a criação de ilusões tão complicado que é quase indistinguível da realidade. Alguns contos falam de kitsune com poderes ainda maiores, capazes de manipular o tempo eo espaço, e levar pessoas à loucura. Outras têm características que lembram vampiros ou súcubos e se alimentam da vida ou o espírito dos seres humanos, geralmente através do contato sexual.
Pessoas que são filhos(as) de kitsunes(geralmente porquê o pai delas acaba se casando com uma kitsune em forma humana sem querer) não vão ser nessecariamente raposas, mas podem herdar os poderes sobrenaturais destas. Apesar destes poderes, kitsunes tem uma fraqueza em particular: assim como os gatos, as kitsunes tem um medo patológico de cães, e uma vez que eles aparecem, as kitsunes saem correndo.

Refêrencias de kitsunes em animes: 
São diversas. Em Naruto, é obvio e acho que não necessita de explicação. Em xxxHolic, Watanuki tem uma Kuda-Kitsune, uma raposa que quase sempre aparece em uma forma parecida com a de uma serpente, mas sua verdadeira forma é a de uma raposa de nove caudas. Em Pokémon, Vulpix e Ninetales são representações claras deste yōkai. Em Digimon, temos Kyūbimon, que tem fogo em volta de suas caudas e rabos. O personagem Tails, de Sonic the Hedgehog, é também mais um exemplo de como as kitsunes podem ser encontradas até em jogos.

10 comentários:

  1. também aparece em Inu x Boku SS (com um cara como sua reencarnação)

    ResponderExcluir
  2. para saber mais sobre este conto , voces podem pesquisar no site coyotes.net/kitsune ^^ bem em geral sua materia esta bem redigida e as fotos bem legais , pesquise mais um pouco q tem um moooote de coisas legais ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simm , bem esse site q eu mandei , foi um amigo meu q me mandou ja q eu sou fisssssssssuraado em raposas^^~

      Excluir
  3. haa recomendo voces a fazerme uma materia sobre ookamis ^^ tambem sao bem interessantes ^^

    ResponderExcluir
  4. gostei muito dessa história ^.^

    ResponderExcluir
  5. ADOREI,sou fissurada em lendas japonêsas e as minhas preferidas são de Kitsunes,esses animes que foram citados acima vou ver imediatamente *_*.

    ResponderExcluir
  6. eu ja em manga no manga rosario + vampire tem um youkai que e uma raposa de quatro ou nove caudas quando ele luta com a moka e o tsukune ele lança fogo pelas caudas o nome do golpe parece que e fogo de raposa...

    ResponderExcluir
  7. Tem também em Kamisama Hajimemashita, o Tomoe que é um dos personagens principais.

    ResponderExcluir
  8. Tem também em Kamisama Hajimemashita, o Tomoe que é um dos personagens principais.

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020