Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

18.5.13

10 passos para fazer o cosplay perfeito: Passo 4 - Estudando

Mais um post grande e cheio de cosplay e bakisses :)

 Eu sempre começo a escrever umas seis horas e posto só nove ou dez. Oh, shit!
Oi amores lindos do meu coraçãozinho ♥, como vão vocês? Antes de começar, aqui vão mais uma vez as minhas desculpinhas pela falta de postagem. Essa semana eu resolvi voltar a minha atenção as minhas fanfics, tive que caprichar bem pois faz tempo que não atualizo e os meus leitores estão quase me enforcando e eu ainda não postei, além de que, eu e o pessoal da minha página estamos nos organizando para uma retomada, já que ela anda meio caidinha, culpa deles, não minha! u.u
Além disso, a minha bakisse ultrapassou os limites e fiquei a semana inteira sem internet porque desliguei o moldem da tomada e esqueci de ligar, achando que o problema era a chuva tadinha.
'-'

Cabô a sessão propaganda! Vamos ao que realmente interessa: cosplay.
Hoje, vamos ao quarto passo da série 10 passos para fazer o cosplay perfeito (por que fui escolher um nome tão grande?) e é uma das coisas que vão diferenciar o seu cosplay dos outros e te fazer ser um cosplayer bem mais completo. Confesso que esse é o meu passo favorito e acho que o de vocês também será. 
Sem mais delongas,
Passo 4 - Estudando


Um cosplay só é completo quando o cosplayer age de acordo com o seu personagem. Imagine só você tiando duas fotos com o seu divo do mundo otaku: a primeira com você do lado dele que está com um sorrisinho sem graça que não derruba nem maria-mole de um precipício [?] e a segunda com ele fazendo aquela pose que todo adoora, junto com você fazendo igual do lado. Qual que fica melhor? Não mente pra mim, hein! Por isso, não vou ter muito o que dizer nesse passo, já que o que você vai precisar fazer é analisar o seu personagem. 

Você: E como eu faço isso?
Há várias formas:  Tem gente que gosta de pesquisar imagens do personagem e de outros cosplays do mesmo, mas o modo tradicional é vendo o seu alvo em ação, ou seja, assista, leia, ou jogue o anime, mangá ou game do seu personagem. Tem coisa melhor? xD
Por isso que eu não apoio as pessoas que falam que não dá pra fazer cosplay de um personagem desconhecido. ESQUEÇA ISSO JÁ E ME ESCUTE! Só eu tenho razão aqui nessa bagaça sqn. u.u Você pode sim fazer um cosplay que você não conhece, pois você poderá acabar conhecendo um novo anime/mangá/game/HQ diferente do que está habituado. Muitos dos meus amigos cosplayers fizeram isso, inclusive eu, e nunca vi alguém que não tenha adorado a experiência. Tenta, vai. Não deixa isso te intimidar, okay?

Você: Mas é só isso? Vai ser moleza!
Como assim só isso? Não ache que você vai ver um anime (ou mangá, HQ ou game vocês já sabem) por ver! Nananinanão! Se acha que é só isso, pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois você terá que prestar muita atenção nos trejeitos dos personagens, na forma que pronunciam o nome de outros personagens, se têm alguma palavra ou frase característica, caretas, o jeito de andar, gemidos, a forma que piscam e tudo mais. Não pense que é exagero meu, as pessoas vêem mesmo a diferença, além de quê, várias pessoas pedem para que se faça algumas poses e/ou ações próprias características. 
Fora que você ainda se sente mais seguro naquilo que está fazendo. Vai por mim, é melhor desse jeito. ;)

Você: Ah, mas eu só vou tirar fotos mesmo, não vou a nenhum evento, então não vai fazer muita diferença, não é?
Tá fazendo muita pergunta hoje, hein?! :P Mas eu vou fingir que isso não é uma pergunta e considerar uma piadinha quer ver: Haha. Tô meio maluca hoje, gomennasai. 
Claro que é importante sew você vai tirar fotos, as poses fazem toda a diferença, olhem os exemplos aqui.



Todas ficaram lindas a segunda tem a cara da Miley Cyrus, mas a que mais parece com a Kona-chan é a terceira! :/

E mais algumas imagens de cosplayes da Konata, de Lucky Star. Decidi fazer só de uma personagem pra vocês perceberem como dá pra fazer várias formas, assim você escolhe as que mais te agradam ou as que consegue fazer melhor.


Acho que exagerei nas imagens, né? Me empolguei. >.<

Quer mostrar o seu cosplay?  É só colocar o link nos comentários ou manda a sua foto pro meu e-mail (thaisestrela97@yahoo.com.br) e eu posso postar ela aqui no blog, se você deixar, é claro.
Tem dúvidas, sugestões, dicas, críticas, quer desabafar? Comenta aqui em baixo, ou, se tiver vergonha, manda pro meu email que eu respondo toda feliz, como sempre. E aos que já me mandaram mensagens, tanto pelo e-mail quanto pelos comentários, amo vocês ♥, o resto eu não amo. Há, pegadinha da Thaia (não teve graça, eu sei u.u).
Beijos com gosto de manteiga, eu amo manteiga *¬* 

11 comentários:

  1. Uau !!!! Sua postagem ta tao incrivel que eu nem sei o que falar *-*!
    Obrigada e continue com o bom trabalho

    Beijos de morango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigadinha, Anônimo-chi *--* (kkk) Não ficou tudo isso a postagem, não(ficou sim), tem até uns errinhos de digitação horrorosos aí que eu tenho preguiça de corrigir. :P

      Qualquer pedido ou dúvida, não hesite em falar comigo, okay?
      Beijinho de amora.

      Excluir
  2. Verdade, tem gente que nem se toca das poses LOL
    Tem alguns personagens que até é fácil, se ela usa algum acessório por exemplo. um amigo meu vai fazer se um que usa um leque, eu tenho certeza que 90% das fotos ele ai dar um jeito de usar o leque xD
    Sabe, isso de fazer de personagem que não conhece, acho que vai de pessoa pra pessoa, porque tem pessoa que só vê o personagem fala "Vou fazer" mas não corre muito atrás. Como vai ficar bom se a pessoa só vai me saber o nome do personagem? D:
    Mas já tem pessoas que correndo atrás fica tudo certo :3

    warpday.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, o comentário da Lena-chan, adoro os comentários dela. *--*

      Lembro da primeira vez que eu fiz cosplay. Foi o Orochimaru e eu não conhecia muito bem, daí tinha tanta gente que me pedia para fazer jutsos que eu não conhecia muito bem e eu ficava meio que boiando,depois estudei ele mais um pouco e conheci a personagem como não conhecia antes e voltei a refazer o cosplay.
      Até hoje tem gente que lembra desse episódio, pois as fotos ficaram muito boas.
      Orochimaru, seu lindo <3

      Os acessórios também ajudam muuito na hora de interpretar o personagem, fora que a gente fica se sentindo não só a última, mas todas as bolachas do pacote. Haha.

      Obrigada por ler o post e o comentário até o fim, :P
      Beijos de kiwi.

      Excluir
  3. AMEI A POSTAGEM!!
    Na verdade ela tá bem completa, e isso é necessário,porque tem algumas pessoas que fazem cada cosplay sem noção kkk' Mas o importante é se divertir!
    Acho que dicas como essas valem mais para pessoas perfeccionistas (tipo eu) do que para aquelas pessoas que querem só usar a roupa do personagem e talz, e no final das contas acho que o cosplay não é só se vestir do personagem, é brincar de imcorporar o personagem enquanto você estiver vestido como ele *u*

    http://myparallelworld-aiko.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, querida, antes de tudo, arigatou. :3
      Pois é, o meu lema no mundo cosplay é "Faça para você", o importante mesmo é a diversão, essa linda. Mas essa sessão de postagens dos 10 passos é para fazer, como o nome já diz: o cosplay perfeito *---*
      E os trejeitos contam muitíssimo no quesito cosplay, principalmente se você concorre em concursos. :)

      Obrigada por ler a postagem desta baka que vos fala.Beijos de maçã :)

      Excluir
  4. Nossa essas imagens são muito sexes e perfeitas também u.u
    Mas ficou perfeita a postagem também.
    “Ela me disse que amar era sofrer, e eu olhei pra ela e disse que sofreria por ela.”
    Sua fanfiction também está perfeita
    SZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou dessas imagens né? Eu também gostei ;3
      É só eu mesmo que achei a postagem bem sem gracinha? Mas obrigada assim mesmo,Merson-kun.

      Ah, leu a minha fanfic também?! Ô vergonha. Haha

      Beijinhos de brigadeiro.

      Excluir
  5. Adorei a postagem! ! Mas as vezes da pra notar a falta de algumas letras em algumas palavras.

    ResponderExcluir
  6. aiin eu to vendo isso daki porque eu queroo mto fazer o cosplay da victorique tipo eu ja sou baixinha ja sei fazer akele olha de "indiferença" dela e td mais, mas queria pedir mais ajuda de como agir em um concurso e tals

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa, o próximo passo pode te ajudar. ( http://animeshoujoo.blogspot.com.br/2013/06/10-passos-para-fazer-o-cosplay-perfeito.html )
      Desculpe a demora, só hoje li seu comentário. Se quiser mais explicações, procure-me, mande-me um e-mail e eu te ajudarei da melhor forma que eu puder.
      Beijinhos.

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020