Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

19.7.13

AKB0048

Yo minna !! Tadaima!!

Vamos a mais um pedido de Crítica , feito pela 
Arnya , ... , desculpa a demora é que estou trabalhando um pouquinho esses dias então não estou tendo tempo para assistir, rsrs , mas vamos ao que interessa...
Vamos falar de Akb0048 ...
Eu ainda não tinha visto , mas se você é fã do gênero musical não pode perder!!



Titulo : AkB0048 
Diretor : Shoji Kawamori 
Gênero : Sci-fi , Music Idol , Conspiracy
Produtora : Satelight
Exibição : 2012
 Episódios : 13 ( Segunda temporada Akb0048 Next Stage  - 13 episódios )

Sinopse: 
Em uma era onde o entretenimento é ilegal , há um grupo idolo , o AKB0048 , que faz concertos como uma forma de rebelião contra este sistema, independente do perigo. Antes do desastre e da destruição da Terra, havia um grupo famoso chamado AKB48. Agora o grupo de música destemido, idol galáctico, herdará o nome de seus antepassados.
Mas o que aconteceu? No ínicio do século XXI, a III Guerra Mundial havia estourado para o controle de uma tecnologia que permite viagens interplanetárias; que resulta na completa destruição do nosso planeta e o êxodo posterior da população sobrevivendo no espaço , na Galáxia 00.
O recém-formado "Super Galactic Alliance" emite uma lei que proibe todas as formas de entretenimento, como eles dizem, a música e as artes corrompem a mente do homem. São permitidos somente em áreas livres restritas, no entanto, os artistas e idolos desa pareceram.

Imagine viver numa época pós-guerra que destruiu o ecossistema da terra e obrigou os humanos a viver em outros planetas. Agora imagine que nesse novo planeta, todo o entretenimento é proibido por ser considerada uma coisa que "pertuba o coração.48 anos depois o "lendário" grupo AKB48 volta como uma tropa de resistência a  essa lei absurda. Aclamadas como heroínas pelos fãs e rotuladas de terroristas pelo governo, as AKB0048, viajam pelos planetas, tocando os corações das pessoas com a música. 

A história nos apresenta 4 meninas que vão escondido assistir ao show das AKB, e naquele momento, Nagisa, Chieri, Orine e Yuka fazem uma promessa: quando forem mais velhas, entrarão juntas para a AKB0048. O tempo passa. Nagisa, Orine e Yuka continuam juntas, mas Chieri, que era uma visitante não estava mais lá. As meninas são convocadas para uma audição, para a sucessão das 0048. E mesmo em meio a dúvidas e dificuldades decidem seguir seu sonho e partem para as audições.O primeiro episódio é incrívelmente emocionante, me senti totalmente conectada às meninas. A arte do anime está impecável, balançando graciosamente entre cores e traços moe e neutros. Eu não gosto muito de computação gráfica misturada ao anime, como visto por exemplo, em Gantz, acho que tira um pouco da essência do anime. Em AKB0048 ele é usado muito pouco, quase que apenas em cenas das próprias 0048, uma escolha muito sábia por parte do estúdioSatelight (Fairy Tail e Aquarion Evol) e do diretor Yoshimasa Hiraike (Amagami SS, Kaleido Star, Working!).

Sobre a animação das personagens, tem a animação normal, predominante do anime, e as animações em 3D, que são em alguns trechos das apresentações/ treinos e quando aparecem as batalhas entre eles e a DES (uma organização militar contra o entretenimento). A animação "padrão" da novel não é lá um colírio para os olhos, mas alguns detalhes são bem interessantes, como o brilho em formato de coração na cabeça e nos olhos das personagens, fora isso não é algo tão impressionante, e algumas vezes até desafia a lógica e a física (como no primeiro episódio quando a Nagisa vai entrar pro avião).
 Efeitos de sombra e luz são muito bons e as cores usadas dão um ar... não sei como explicar direito mas se mistura bem com o cenário.

A trilha sonora, por outro lado, já é bem diferente. O anime é baseado numa banda J-Pop de verdade no Japão, a AKB48, e a trilha sonora contém as músicas de maior sucesso delas como Ii Wake Maybe, Beginner, Heavy Rotation, River, Aitakatta e tantas outras.
Sobre as disposições gerais quanto a história, não tem muito segredo. O anime é um misto de musical com mechas, onde retrata a parte musical nos ensaios e shows e a parte de mechas nas batalhas contra o exército anti-entretenimento. O que achei bem legal foi que o anime retrata bem o modelo de vida dos ídolos de AKB0048, como treinos e shows frequentes em lugares diferentes, sessão de fotos, produção de vídeos promocionais, eventos de aperto de mãos, os fã-clubes e até mesmo os haters do grupo e o sistema de geração, que é algo que ocorre de verdade no grupo na vida real.


Resumindo, a animação e a dublagem não são lá as mais perfeitas que existem nos padrões de hoje, mas a trilha sonora empolgante junto com a história, que apesar de confusa fará você dar risada e se preocupar com as personagens, faz você se esquecer de tudo isso. Mesmo não tendo 100% das explicações de tudo que ocorre no anime

Opening - Kibou ni Tsuite

Ending -  Yume wa Nando Demo Umarekawaru


Ah ! Sim, só mais uma coisinha ... nem é lá essas coisas mas achei interessante, quando as meninas vão para a seleção e tal... repare que somente as que realmente sabemos que vão passar no teste tem uma luz no cabelo em forma de coração e os olhos também tem um coração dentro ( sei que não tem nada ver mas ...rsrs)

Bom vamos a nota de 0 a 10
Nota 8

Eu recomendo assistir pelo menos os dois primeiros episódios... ai se você se interessar é só continuar assistindo, lembrando que tem a Segunda temporada ( que eu ainda não assiti ) Akb0048 Next Stage.

AKB0048 Recomendado!!

Espero que gostem e até próxima!
Itterasshai!




3 comentários:

  1. to assistindo e estou amando *w*

    ResponderExcluir
  2. Um dos meu Anime preferidos! Esta no meu Top 5 de Anime ;D
    Love AKB0048! 002 004

    ResponderExcluir
  3. a dublagem não é perfeita porque foi feita pelas integrantes do próprio AKB48...
    Meu anime preferido :)

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020