Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

31.10.13

Halloween no Japão


Oiee amores,td bem ??? image
Estamos em clima de festa, mas não é qualquer festa e sim a de todos os santos... isso mesmo o Halloween '' doces ou travessuras? ''.
E para comemorar venho trazendo curiosidades sobre o halloween no Japão e pelo que eu vi é bem interessante e muito legal, garanto que vocês vão gostar. \o
E logo em seguida imagens de halloween... Espero que aproveitem.

Como é comemorado o Halloween no Japão?
Somente nos últimos anos que o Dia das Bruxas (Halloween) passou a ser mais difundido no Japão e se trata muito mais de uma data comercial do que uma comemoração propriamente dita, assim como o Natal. 
Halloween no JapãoComo forma de alavancar vendas e impulsionar o comércio, o Halloween “ハロウィン“, passou a ser uma data lembrada no Japão e as lojas ficam repletas de artigos como abóboras e afins.

O Halloween como sabemos, comemorado sempre no dia 31 de outubro, é evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, especialmente Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. O nome é, na realidade, uma versão encurtada de “All Hallows Even”, que significa “Noite de Todos os Santos”, chamado também de “All Hallows’ Day”.

Com o passar do tempo, essa tradição foi se espalhando para outros países, inclusive no Brasil, onde é chamado de Dia das Bruxas, embora a data oficial do Dia de Todos os Santos seja no dia 1, véspera do Dia de Finados, em 2 de novembro, cujo objetivo é levar flores aos túmulos de pessoas que já faleceram.

Já no Japão, poderíamos dizer que o Finados seja o Festival do Obon Odori, um evento, semelhante ao Finados, na qual os japoneses levam oferendas aos túmulos e santuários e realizam também o Tooro Nagashi, um ritual onde se coloca lanternas de papel em rios em homenagem aos mortos.

Halloween no Japão 
Origem do Halloween no Japão
 Já o Halloween (ハロウィン), adotado no Japão com objetivos comerciais, acredita-se ter se originado de eventos no Tokyo Disneyland, como a Parada Halloween, que ocorre no dia 12 de setembro anualmente, desde a década de 80. Outra coisa que facilitou influência do Halloween no Japão foi o fenômeno cosplay. 



Halloween Cosplay
Como sabemos o Japão domina e muito essa arte de se fantasiar de personagens e o Halloween só se tornou mais um motivo para tal. Com isso, muitos eventos passaram a ser realizados, especialmente em alguns bairros de Tokyo, como Roppongi, Shibuya e Harajuko, ponto de encontro dos jovens japoneses.

Ontake San HalloweenEm algumas estações de trem ocorre alguns eventos, como o Ontake San Halloween como em frente ao Ontakesan Station, Linha Ikegami, no distrito de Ota-ku em Tóquio. Este ano ocorreu no sábado, dia 26 de outubro, das 5 horas da tarde até às 7 horas da noite. Neste evento notamos um grande predomínio de crianças fantasiadas.

Outro evento popular no dia 31 de Outubro era o Yamanote Halloween, conhecido também como Halloween Gaijin, nas quais muitas pessoas, dentre estrangeiros e japoneses, se reúnam fantasiadas para passar o Halloween à bordo da linha de trem mais popular de Tóquio, o Yamanote Line. Porém, por causa do excesso de bebidas, bagunça e até vandalismo, a festa foi suspensa.

Kawasaki Halloween
kawasaki-halloween
Em Kawasaki, província de Kanagawa, há um evento considerado o maior do gênero no Japão, o Halloween Parade que ocorre sempre no domingo que antecede o dia 31 de outubro. Esse ano, foi no dia 27 de outubro e cerca de 3.500 pessoas participaram do evento cosplay com tema Halloween, onde muitos estavam vestidos de demônios, fantasmas, vampiros, zumbis e bruxas.

Produtos Halloween no Japão
Quem mora no Japão, muitas vezes se surpreende com a decoração nos Shoppings e lojas de conveniências, além da enorme variedade de produtos relacionados ao tema Halloween, que enchem as prateleiras das lojas de departamento no Japão.
Entre esses produtos, encontramos muitos artigos decorativos, doces como balas, chocolates, bolos, biscoitos e outros tipos de alimentos, fantasias e tudo que se pode imaginar com o tema Halloween.
Quem vê pela primeira vez, pode até pensar que o Halloween é uma data importante no Japão, mas apesar de todo o apelo comercial, o Halloween é um data super tranquila e com poucos eventos associados à ele, com exceção de alguns que ocorrem em áreas mais urbanas como citamos anteriormente.
No Japão, não se vê crianças fantasiadas batendo nas casas, dizendo “doçura ou travessura”. Na maior parte do Japão, a data serve simplesmente como um meio de consumir produtos temáticos. Muitas pessoas também aproveitam o tema para fazer decorações em obentôs.
Dá só uma olhada na criatividade:
halloween obentô
Fonte: (www)

Nenhum comentário:

001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020

Postar um comentário

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**