Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

12.12.13

Karaokê

Vocaloid karaoke night

Konnichiwa, minna-san! Genki desu ka?
Bom minna, hoje eu irei falar com vocês um pouco sobre o karaokê, um hobby muito popular no mundo inteiro. Sei que a maior parte de vocês sabem do que se trata, mas, irei explicar sua origem, como é no Brasil e mostrarei algumas curiosidades. Espero que gostem! ^^ Continuem lendo>>>

O Karaokê (カラオケ - vem das palavras 'kara'  -sig. 'vazio'- e 'okesutora' -sig. 'orquestra'-) é um hobby de origem japonesa no qual as pessoas cantam versões instrumentais/playbacks de músicas para se divertirem com os amigos/familiares ou em concursos de karaokês.
Foi criado pelo músico e inventor japonês Daisuke Inoue, que em 1971 montou e alugou os primeiros 11 aparelhos para bares em Kobe. Porém, infelizmente ele não patenteou sua invenção; e os aparelhos, fitas de reprodução e os CDs foram logo produzidos também pela indústria do entretenimento. Daisuke ganhou praticamente nada com a sua invenção, que é agora mundialmente famosa.

Karaokê no Brasil:
No Brasil, existem muitos estabelecimentos de entretenimento comerciais, restaurantes e bares com karaokês, principalmente japoneses (como no bairro da Liberdade, em São Paulo) e coreanos (Bom Retiro, São Paulo), em que as pessoas podem cantar em público ou em salas privadas. Ocorrem muitos concursos nos fins de semana por aqui, durante todo o ano, principalmente na cidade de São Paulo, onde acontecem em média três concursos por fim de semana, em diferentes regiões da cidade. Nesses concursos, participam cantores amadores, divididos em diferentes categorias, por nível técnico e idade. Em fevereiro acontece o Paulistão de Karaoke e em julho o Concurso Brasileiro da Canção Japonesa - Brasileirão.

Curiosidades:
> A música tocada é gravada sem voz. Existem CDs de karaokê especiais, geralmente no formato CD+G. Estes CDs incluem a versão instrumental da música e as informações de texto. Ao tocar o CD, o cantor e o público podem ouvir a música e o cantor ler o texto na tela ao cantar a música. A maioria usam para orientar o trecho a ser cantado marcado em cores ou com uma animação.
> O recorde mundial para cantar karaoke foi criada em 2008 em um clube de karaoke finlandês em Kouvala, Helsínquia. Os cantores estavam cantando pelo dias 02 à 20 de Julho de 2008, durante exatamente 446 horas, 4 minutos e 6 segundos.

Fonte: Wikipédia

4 comentários:

  1. Muito interessante, há alguns eventos animes que também usam é legal, eu já cantei aheuaheu'

    Kissus!
    Aozora Namida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Mari-chan! ^^ Há muita gente participando de karaokês em eventos culturais.
      Como a Aiko-chan mesma disse, você realmente tem muita coragem de ter participado 0.0 eu queria muito participar de um, mas eu acho que eu não canto bem e sou muito tímida ><
      Quem sabe, um dia, né? ^^
      Kissus!
      Na.

      Excluir
  2. Hahaha Mari-chi sua corajosa , morro de vontade em cantar no karaoke dos eventos de anime, mas quem falou que eu tenho coragem? ashuashuas'
    Adorei a postagem Narumi-san *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, somos duas então, Aiko-chan! *toca aqui* (ei, não sei se esse é seu nome mesmo ou não, mas, eu adoro ele ^^ acho-o muito bonito!!)
      Quem sabe, a gente não canta juntas e manda a vergonha embora, hein? n_n
      Que bom que gostou! Fico feliz :)
      Kissus!

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020