Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

8.1.14

Flor de cerejeira (Sakura)


Oiee amores *-*
Vim trazer uma postagem sobre a flor mais conhecida do Japão e entre os animes, num é mesmo? ^^
 Nossa tem muita coisa sobre a sakura que eu não sabia, é cada coisa interessante que tenho certeza que vocês vão adorar ler a postagem...espero que gostem.

Bjinhos :**

Flor de cerejeira (Sakura): É uma flor de muitos significados e de valor simbólico tão importante quanto a Bandeira Nacional do Japão. Ela faz parte dos costumes mais antigos apreciados no país. Existe uma comemoração em sua homenagem conhecida como Hanami Matsuri: Festival das flores de cerejeira.
Quando é chegado a época de sua floração, na primavera, os japoneses se reúnem embaixo de seus galhos e fazem piqueniques, com direito a dança e cantoria.
Cerejeira japonesa (Foto: Aflo Images)Existem lendas acerca a origem da flor de cerejeira e uma delas é sobre a princesa “Kono-hana-sakuya-hime” (Princesa da árvore de flores abertas) que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nesta bela flor.
Outra lenda diz que sua origem deriva do cultivo do arroz e sua divindade “Kura”, que representa o depósito onde se guardava arroz, alimento considerado dádiva divina. Já outra conta que a flor está ligada aos samurais. No período feudal, a vida dos samurais era tão breve quanto à vida das flores de cerejeiras, que após a floração, duram apenas uma semana.  Os samurais estavam sempre dispostos a dar a vida por seus mestres assim como as flores de cerejeira, dispostas a florescerem para encantar os japoneses, mesmo sabendo que terão uma breve vida.

Contam que a flor de cerejeira também representa o amor: quando a mulher usava a flor para se enfeitar ou decorar a casa, significava que ela estava em busca de um amor. Já no teatro, a flor de cerejeira significa alegria.

Embora a maioria de suas representatividades esteja ligada a vida, a beleza, ao amor e a alegria, entre outros simbolismos notórios e positivos, existe, porém, uma ligação da flor com o obscuro: um galho quebrado de uma cerejeira pode significar aproximação da morte. Acredita-se que as flores de cerejeira tem um grande elo entre o mundo dos vivos e dos mortos, e que a alma dos mortos é absorvida pelas árvores das cerejeiras.
Fonte: Mundo Nipo

6 comentários:

  1. Gostei muito da postagem, em admiro muito as flores de cerejeiras, nossa, tem várias hipóteses *o*

    Kissus
    Aozora Namida
    Diário Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim ela é uma das mais belas do mundo além de muito bonita, e amo quando ela aparece nos animes hihi *-*

      002

      Excluir
  2. Eu acho flores de cerejeiras tão lindas.
    no-planetaroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aqui na minha cidade tem um monte , tem até uma festa chamada '' festa da cerejeira '' que acontece quando elas florescem aqui *3* é muito lindo .

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020