Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

5.1.14

Rituais de Ano Novo

Konnichiwa Minna-san!
Trouxe uma postagem bem legal sobre os Rituais, para saber o que se trata clique em leia mais e aproveite a leitura. Espero que estejam curtindo essa viajem pelo mundo asiático.

 

Hatsumode 

 


Sendo a primeira visita a um Santuário durante o Ano Novo. Alguns japoneses procuram ir no dia primeiro de janeiro, embora não seja uma regra. 
Outros preferem nos dias que se seguem após o Ano Novo, até para evitar as grandes filas e multidões que se formam nos Santuários e Templos durante essa importante época do ano.

Mas para que os japoneses vão aos Santuários e Templos no Ano Novo? 

Simples, para pedir aos deuses por sorte, conforto e saúde para o ano novo que vai entrar.

Joya no kane

 

 

No dia 31 de dezembro à meia-noite, o Ano Novo é recebido pelo Japão em 180 badaladas a partir dos sinos dos Templos Budistas em uma cerimônia chamada Joya No Kane.


Mas porque 108 badaladas? 

Segundo a tradição budista, o número faz referência aos 108 pecados existentes no homem. O soar das 108 badaladas, significa uma forma de purificação e de saudar o Ano Novo que está chegando.

Omikuji 


 

A tradição manda que depois de ler sua sorte, as pessoas amarrem o papel da fortuna em paus, cordas, galhos de árvores em algum lugar no terreno do santuário. 

É uma espécie de oráculo, onde ficam espalhados em uma caixa e que são escolhidos aleatoriamente. Existem 12 diferentes destinos possíveis, variando do muito bom a muito ruim.


Otoshidama

 


É uma tradição de Ano Novo que as crianças adoram. Mas também não tem como não gostar, afinal recebem dinheiro dos pais e parentes, dentro dos tradicionais envelopes decorados, conhecidos como “ Pochibukuro ” ou “ Goshugi Bukuro ”. 

A quantidade de dinheiro dado depende da idade da criança, mas geralmente é dado o mesmo valor se houver mais de um filho, para que ninguém se sinta menosprezado.

Susuharai e Osouji ou Limpeza de Fim de Ano

 

 

 É uma verdadeira faxina em casas, santuários ou empresas. Sendo totalmente primordial para começar o Ano novo com tudo limpo.


Susu harai é muito mais do que uma simples higiene. Significa purificação e desapego às coisas velhas e inúteis.

Nengajo ou Postais de Ano Novo

 

 

  É uma espécie de cartão postal, com uma ilustração, que pode ser desde personagens japoneses como o símbolo zodíaco do ano que vai entrar.

Nenhum comentário:

001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020

Postar um comentário

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**