Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

18.6.14

Vocaloid : Hatsune Miku



Yo minna!Vim falar sobre Vocaloid novamente,eu sei que o primeiro post explicando o que é Vocaloid foi chato kkk,mas resumindo: Vocaloid é um programa que cria vozes virtuais através de vozes de outros cantores e pela tecnologia(não se sabe como foi criado o Vocaloid) Vocaloid foi dado também ao nome de uma banda de cantores virtuais criado pelo Vocaloid, nesse post irei falar sobre a Vocaloid mais querida,e colocar vídeos dela,apresento-lhes:Hatsune Miku!!(Espero que gostem do post)



Hatsune Miku:
Depois do lançamento de MEIKO e KAITO, a Crypton percebeu que o apelo do personagem estampado na box era grande do público otaku. Hatsune Miku foi a primeira VOCALOID CV (Character Vocal) Series. Seu nome significa "primeiro som do futuro" e em seu lançamento em agosto de 2007, vendeu todas as unidades de estoque (considerada sucesso absoluto de vendas). Diferente do que muitos acham, não foi a primeira Vocaloid criada, mas é, realmente, uma das mais conhecidas - se não a mais. Em seu lançamento, no dia 31 de Agosto de 2007, Miku vendeu todas as unidades do estoque, sendo considerada um absoluto sucesso de vendas.Em seu ano inicial, Miku sozinha contabilizou cerca de 40,000 mil unidades vendidas. Nos meses seguintes a seu lançamento o site NicoNico Douga se tornou o principal meio de divulgação de músicas que os usuários criavam utilizando a voz da Miku. Duas músicas iniciais foram responsáveis pelo sucesso dela no NicoNico: Miku Miku ni Shite Ageru e Ievan Polkka. Depois de seu boom a Crypton foi obrigada a se re-estruturar para atender melhor ao público que utilizava seu software. Serviços como o KarenT e o Piapro foram criados para atender a essa necessidade.
Shows:
Além de jogos, a SEGA também promove shows ao vivo dos Cryptonloids. A principal estrela do show é a Miku, mas os outros produtos da companhia também aparecem. A estrutura do show é montada com um telão de vidro onde os hologramas são projetados. Estrutura similar utilizada em shows da banda Gorillaz.

Roupas:
Miku tem aparecido em estampas de diversas roupas, como em camisetas da Welovfine. A presença de cosplayers da Miku é constante nos principais eventos de cultura japonesa. Até mesmo um cosplay oficial foi concebido pelo Piapro no final de 2012.

Curiosidades

- Em outubro de 2009 buscadores como o Google e o Yahoo bloquearam todas as imagens da Miku de seus resultados por considerarem como spam.

- Miku aparece em diversos animes como Lucky Star, Sayonara Zetsubou Sensei, Hyouka e em vários outros, seja como sua própria persona, referências ou personagens fazendo cosplay de Miku.

- Miku já foi utilizada em músicas de abertura de animes (como em Black Rock Shooter), e também em encerramentos (como em Akikan! e Watashi ga Motenai no wa dō Kangaetemo Omaera ga Warui).

- Sound Horizon, uma banda japonesa, usou Hatsune Miku em um de seus CD, Saki Fujita narrou a história do CD.
- Miku não é a primeira Vocaloid a aparecer em um show, embora ela seja a primeira a ter um show próprio, Miriam foi a estrela de um show realizado em 2004.
- Geralmente ela é confundida com a primeira Vocaloid lançada por ter a tatuagem de 01 em seu braço, Com o tempo a própria mídia passou a reportar erroneamente essa informação.
- Miku foi enviada para o espaço na nave exploradora Akatsuki.
- Miku apareceu na Playboy japonesa junto com Yoshiki Risa.
- Ela foi consagrada ícone da cultura de Sapporo em 2012.
- Hatsune Miku é influência para algumas marcas de roupa e já foi base para marcas como Louis Vuitton e Marc Jacobs.
- Miku já foi capa de uma revista especializada da Nike e de uma famosa revista sobre Desktop Music em 2013.
- Miku já foi cogitada para aparecer nos Jogos Olímpicos de Londres em uma pesquisa extra-oficial realizada entre os fãs, e ficou em primeiro lugar na pesquisa, ultrapassando nomes como Justin Bieber e Lady Gaga.
- Com um total de 13 voicebanks, hoje Miku é a Vocaloid com mais bancos de voz lançados para a engine do Vocaloid.
- A Miku English figurou no topo dos instrumentos virtuais mais vendidos pela BigFish Audio.
- O lançamento da Miku V3 causou uma sobrecarga nos servidores de registro da Yamaha logo após o seu lançamento.


Provedora de Voz:


Saki fujita: nasceu no dia 19 de Outubro de 1984. é uma seiyuu e cantora de nacionalidade japonesa, conhecida por fazer a voz da Vocaloid Hatsune Miku. Seu nome de nascença é na verdade Sakiko Fujita (藤田 咲子 – Fujita Sakiko) Em 2003 foi premiada no concurso “VS Audition 2003″ da empresa Pony Canyon, consolidando sua carreira como seiyuu. Desde então, ganhou fama na indústria, sendo chamada para ceder sua voz a diversos persoagens de anime e games. Sua voz clara e suave chamou a atenção da empresa Crypton, que a convidou para ser a voz de Miku. Ela também canta o encerramento do anime “Tokimeki Memorial Only Love”, “Kiseki no Kakera”, com Yuki Makishima e Yukako Yoshikawa, e também a abertura do anime “Working!!”, “Coolish Walk”, com Kana Asumi e Eri Kitamura.



Musicas de Miku:

Word is mine

Romeu and cinderella:     

Musicas de Saki fujita:
Crystal Quartz=

Hatsune Miku e Saki fujita=crystal quartz

Bom minna é só isso o post de hoje,depois irei falar sobre outros vocaloids,e mostrar umas versões especiais de alguns,espero que tenham gostado Byeh<3.

Fontes: (www) (www)

Nenhum comentário:

001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020

Postar um comentário

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**