Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

26.8.14

Os cervos do Parque de Nara, Japão (Meu último post)



 É com tristeza que eu venho avisar que este é o meu último post aqui no AS... para mim, foi muito bom o tempo que passei aqui, porém, infelizmente eu não poderei mais postar. Estão ocorrendo muitas mudanças na minha vida, e, infelizmente, não será possível conciliar elas com um blog. Eu gosto muito desse cantinho e das pessoas que o visitam, e com certeza sentirei muitas saudades de todos vocês. Estou muito agradecida pelos comentários bondosos, pelas críticas construtivas, pelas perguntas que eu tentava responder, e por toda ajuda que recebia de vocês, caros leitores, das postadoras daqui, e especialmente da nossa querida Thays-sama. Vocês com certeza são muito especiais pra mim! Então... como quase tudo na vida um dia acaba, esse é o fim da minha longa mas feliz jornada aqui. E quero me despedir de vocês com mais um post ^^ Espero que se divirtam! Até um dia!

http://www.japan-guide.com/g7/4103_01.jpg

O Parque de Nara (奈良公園 - Nara Koen) é um parque público do Japão localizado na cidade de Nara, aos pés do Monte Wakakusa. Possui 660 hectares, e foi criado em 1880. No parque, existem duas principais atrações: os templos xintoístas e budistas, e os vários cervos. O quê, cervos? Sim, isso mesmo o que você leu, cervos. Vários e vários deles andando pelo parque coisa mais linda! Hã? Como assim? Bom, você quer descobrir como? Então, continue lendo esse post! :)

Como disse, o Parque de Nara é uma área verde localizada em Nara, no Japão. Por ter muitos templos, ele possui uma agenda cultural com vários eventos típicos durante todas as estações do ano. Os templos que se localizam ali são:


Templo Kofuko-ji 興福寺

Templo Zen fundado em 669 pela princesa Kagami, esposa do shogun Fujiwara no Kamatari, como forma de agradecimento pela recuperação do marido. É o primeiro que você avista quanto entra no parque, e está inscrito na lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO.
Foi conhecido nos tempos feudais como 'templo do divórcio', pois era o único lugar onde as mulheres que eram maltratadas por seus maridos podiam ir, a fim de conseguir liberdade; e também como 'templo das flores', por causa da exuberância de suas magnólias, pessegueiros, ameixeiras, peônias e flor de íris. O pagode do templo possui cerca de cinco andares, e é o segundo mais alta do Japão. Foi reconstruída pela última vez em 1426, após pegar fogo cinco vezes. Saiba Mais.


Templo Todai-ji 東大寺

Templo budista erguido pela primeira vez em 752, para abrigar o gigantesco buda de bronze da cidade, conhecido pelos japoneses como Daibutsu (大仏), com 16 metros de altura (para se ter uma ideia do tamanho, cabem cerca de 5 pessoas na palma da mão da estátua). O templo atual é de 1709, e é a maior construção de madeira do mundo. Também está inscrito na lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Saiba Mais.

>> Segundo muitos visitantes, se você tem tempo apenas para visitar um templo de todo o parque, seria o Templo Todaji sua melhor escolha.

 

Templo Kasuga Taisha 春日 大 社

Templo xintoísta, construído pela primeira vez em 768, e que foi demolido e reconstruído 50 vezes ao longo dos anos, até 1863, quando a construção passou a ser preservada até os dias atuais. Pertenceu à família Fujiwara. É famoso pelas suas três mil lanternas de pedra que margeiam o caminho que leva até o templo.

http://www.edokun.net/wp-content/uploads/2014/05/20140506_0178.jpg
*Kawaii desu nee^^*

A atração mais fofa e simpática do parque:
Existem mais de 1200 cervos selvagens shika (鹿) no local, perambulando livremente pelo parque, e servindo especialmente de atração turística para os visitantes. Ali, eles considerados são sagrados, pois, além de serem os mensageiros dos deuses xintoístas, eles tem o título de Tesouro Nacional Natural desde 1957, porque estão relacionados com o santuário Kasuga-Taisha e com a lenda local, de que um deus mitológico teria vindo visitar a cidade montado em um cervo branco.

 
*waaa que inveja dessa garota ><*

Até 1637, matar um desses animais era considerado um crime, e punido com a morte. Hoje em dia, esses fofos animais convivem muito bem com os visitantes, e até são vendidos biscoitos senbei para alimentá-los.

 

Vídeo: Pra quem entende inglês, esse é um vídeo bacana de se assistir. Ele possui explicações mais detalhadas sobre o parque. 




Japanese map
*Para vocês se localizarem*

Contato:
Endereço:  Japão, 〒630-8211 Nara Prefecture, Nara, 雑司町469
Telefone: +81 742-22-0375

Fontes: Aprendiz de Viajante, Portal Mie, A Aventura Começa.


Adeus, minna-san! (^^)/

2 comentários:

  1. Ah, Narumi, já está aqui há tanto tempo... Poxa. Adorei o post, o Japão consegue ser lindo de tantas formas, não é?!
    Beijinhos já com saudade. :*

    ResponderExcluir
  2. Aaaah vou senti muita saudade de suas postagens e de você Na, uma pena que nada é pra sempre 015
    Espero que essas mudanças em sua vida sejam mudanças boas e que futuramente você possa voltar a postar aqui no AS (seu lugar como postadora sempre vai estar aquii pra você)... Bjinhos e obrigada pela grande ajuda 005

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020