Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

22.12.14

Crítica: Full Moon wo Sagashite - Por que gosto tanto assim de você?



Se por acaso você estiver interessado em assistir Full Moon wo Sagashite, PREPARE-SE!
Você irá rir, irá chorar e nem vai perceber o tempo passar! É impossível não se apaixonar pelos personagens principais que, de fato são super cativantes e divertidos. 
Quer saber mais sobre o anime? Continue a leitura <3 


EM FIM O PRIMEIRO (de muitos) ANIME SOLICITADO TEVE SUA CRÍTICA POSTADA!!!! (palmas para mim)
Primeiramente, gostaria de me desculpar e, principalmente, agradecer à Laura Cristina (me liga, fofa <3)  que me solicitou o post deste anime. 

PARA FAZER UM PEDIDO DE RESENHA/CRÍTICA/INDICAÇÃO DE UM ANIME QUE VOCÊ NÃO ACHE NAS CRÍTICAS JÁ PUBLICADAS NO BLOG, ENVIE PARA MEU ASK UMA FICHA NO SEGUINTE MODELO:(Nome do anime) / (Número de episódios) / (Se quer crítica, resenha ou indicação) / (Seu nome - opicional) 

Então, vamos à crítica! 


(Mitsuki)

Anime: Full moon wo sagashite 
Número de episódios: 52
Nota: ♥ (quatro estrelinhas para full moon)
Sinopse: Kouyama é uma garota de 12 anos possuidora de sonhos como muitas outras garotas, e o dela é ser uma cantora. Seu sonho é também uma promessa que ela fez ao garoto que ama, seu amigo de infância, Eichi. Entretanto, ela não é uma garota comum... Seu mais recente diagnóstico médico indicou a presença de um tumor maligno na garganta e ela não possui muito tempo de vida... Quanto tempo? Ela também gostaria de saber... Para uns seria um sinal de má sorte, mas para ela a visita inesperada de dois Shinigamis foi um estímulo para que ela seguisse com seu sonho um pouco mais adiante. Eles revelam que ela possui mais um ano de vida. Graças a isso, Mitsuki corre contra o tempo para que possa cumprir sua promessa. [Trecho retirado do anitube]  


(Takuto)

Crítica: 


Como Full Moon wo Sagashite nos mostra, os Shinigamis são mais comuns em animes do que eu imaginava. Só que, desta vez, nossos shinigamis são coloridos e se chamam Takuto e Meroko. 


Sou obrigada a explicar um pouco da história para não deixar esta crítica confusa. SE NÃO QUISER SPOILERS, PULE ESTE PARÁGRAFO <3, não que seja necessariamente spoiler, então, acho mais aconselhável ler :3 (MESMA COISA DE NÃO DIZER NADA). Então vamos lá: Mitsuki quer ser cantora então vai para uma audição para correr atrás de seu sonho. Entretanto, há dois problemas: seu câncer é localizado na garganta e isso pode dificultar seu desempenho e, tendo doze anos, não tem a idade exigida para participar do concurso que, no caso, é dezesseis anos. Então, com a ajuda da magia de Takuto, foi possível que ela mudasse sua forma para um corpo que aparentava ter 16 anos e que não tivesse o tumor. 


(Mitsuki com 16 anos) 


Eu, particularmente, não sou muito chegada à animes antigos ou que tenham sua aparência que dê a sensação de ser mais velho. Isto é porque eu sou uma pessoa do tipo que julga um livro pela capa. Atualizando a frase anterior para o enredo atual, eu julgo um anime pelo gráfico. E o de full moon é um gráfico simples e pouco trabalhado. E isso leva a entender que o anime não me ganhou pela estética.  Com certeza, ainda me darei muito mal se não mudar esta minha frescura.

(Mitsuki /Takuto e Meroko em sua forma de bichinhos de pelúcia muito fofos)


Apresentando mais um defeito, no início, as coisas ficaram um pouco confusas. Pois a Mitsuki tinha que esconder sua identidade ao assumir os 16 anos e os 12 anos. Além disso, a obsessão que Mitsuki tem por Eichi chega a ser um pouco cansativa.  


 (Mitsuki / Takuto / Meroko)


Agora, uma coisa eu posso dizer: as qualidades deste anime dão de dez a zero nas coisas ruins. Vamos começar pelo fato da história tratar a morte como algo natural sem perder sua leveza e bom humor. A história é leve e muito cativante. 


(Mitsuki) 


Quanto ao romance, não poderei dizer muita coisa sem dar spoilers. O que posso dizer é que, sem dúvidas, me surpreendeu bastante. 
ATENÇÃO: O ANIME NÃO É RECOMENDADO PARA PESSOAS QUE TEM MEDO DE CHORAR E SE APAIXONAR. Isso porquê é inevitável não cair de amores pela doçura de Mitsuki e mais inevitável ainda não se emocionar ao longo da história. 
Concluindo, a Full Moon wo Sagashite é maravilhoso <3


~~~~~~~~

Para quem tiver mais interesse, separei um amv <3
AVISO: HÁ SPOILERS 




ONDE ASSISTIR O ANIME: 

~~~~~~~~

Espero que tenham gostado desta crítica <3
Se tiver o pedido de alguma crítica/resenha/indicação, é só enviar para o meu ask através da ficha que tem no início do post.

Beijocas <3

3 comentários:

  1. Nossa parece ser muio bom esse anime estou doida para assistir.Kissus!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Inori pela crítica! ⌒▽⌒ E também por ter falado do meu nome, mais isso não importa agora. Adorei sua crítica! ≧∇≦

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020