Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

11.12.14

Crítica: Guilty Crown - "Outra vez, tudo que eu preciso é você"


Se eu pudesse descrever Guilty Crown em uma única palavra, sem exitar, o chamaria de incrível. A história do anime além de ter um enredo super interessante e que prende a gente, leva consigo um romance diferente de todos. Ou melhor, obviamente, tem seus clichês. Mas a forma que os personagens principais se amam e não se importam de arriscar a sua própria para salvar o outro é linda. 

Quer saber mais sobre o anime? Continue a leitura! 



Então vamos começar com a minha primeira crítica. Eu escolhi Guilty Crown por ser um dos animes que eu mais gosto. Já foram solicitadas outras críticas através do meu ask e, para as meninas que pediram, acalmem-se, já estou vendo os animes e já já posto aqui no blog. 


PARA FAZER UM PEDIDO DE RESENHA/CRÍTICA/INDICAÇÃO DE UM ANIME QUE VOCÊ NÃO ACHE NAS CRÍTICAS JÁ PUBLICADAS NO BLOG, ENVIE PARA MEU ASK UMA FICHA NO SEGUINTE MODELO:
(Nome do anime) / (Número de episódios) / (Se quer crítica, resenha ou indicação) / (Seu nome - opicional) 

(Inori)

Então vamos lá: 


Anime: Guilty Crown
Número de episódios: 22 + 1 ova 
Nota:  (cinco estrelinhas para Guilty Crown)
Sinopse: 
Na véspera do Natal de 2029, o não identificado "Vírus Apocalítico" espalhou-se pelo Japão em estado de emergência num caos chamado "Natal Perdido". [frase retirada do Wikipédia]. 10 anos depois, uma organização terrorista chamada Funerária luta contra as autoridades japonesas, que planejam um quarto apocalipse através do Vírus Apocalíptico, para salvar a humanidade. 
Nisso, um jovem comum chamado Shu, após conhecer Inori, uma celebridade da internet que também é faz parte da funerária, acaba envolvido com isso tudo. 


(Shu)

Crítica:

Como eu já disse no início deste post, a história é incrivelmente interessante e "pegajosa". Inori é uma garota forte e indecifrável dona de uma beleza encantadora e Shu é um garoto amedrontado e covarde que ao longo da história acaba demonstrando sua força.  O anime não é apenas romance, há muita ação e não gira somente em torno apenas dos personagens principais. 

(Tsugumi)

Há personalidades incríveis e inspiradoras, mas, creio eu que, muitos dos personagens, como Tsugumi  e Daryl, foram muito mal aproveitados. Este foi um dos poucos defeitos que eu encontrei na história. Uma outra coisa que me incomodou foi a dependência que Shu tem em relação à Gai (o co-principal). 

(Tsugumi)

Agora vou falar de umas das coisas que mais me encanta em Guilty Crown:  o gráfico. Como vocês podem ver nas gifs, o gráfico extremamente trabalhado e, exatamente no momento em que comecei a assistir GC, eu me APAIXONEI com o brilho do cabelo dos personagens. Sim, com o brilho. Não sei porquê, mas eu amo com todas as minhas forças animes com o desenho bem trabalhado! Não só isso, mas, a trilha sonora deste anime é, sem exageros, maravilhosa. 

~~~~~~~~

Vou deixar com vocês algumas gifs do anime para vocês já irem conhecendo alguns os personagens (não foi possível encontrar gifs de todos os importantes na história): 


(Gai)


(Ayase)


(Daryl)


(Hare)


(Inori)


(Shu)

~~~~~~~~

Para quem tiver mais interesse, separei um AMV que encontrei e achei legal! 
AVISO: HÁ SPOILERS



ONDE ASSISTIR O ANIME: 


~~~~~~~~


Espero que tenham gostado da crítica, amores <3
Se tiver o pedido de alguma crítica/resenha/indicação, é só enviar para o meu ask através da ficha que tem no início do post.

Beijocas <3

4 comentários:

  1. Assim que vi o trailer me apaixonei pelo anime vou assistir com certeza -Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se surpreender! O anime é, sem dúvidas, maravilhoso <3

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020