Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

25.12.14

Meri Kurisumasu - Feliz Natal ♥


Feliz Natal para todos meus amoreees 
Já falei pra vocês que eu amo essa época natalina e de fim de ano? Só faltou a neve para ficar ainda mais especial e maravilhoso, né? Mas quem sabe um dia não passo o natal e algum país a fora que tenha neve nessas épocas rs (temos que sonhar).
Aaah e vim com um post desejando um bom natal a todos e contando um pouquinho de como é o natal lá no Japão e não deixem de comentar como está sendo o natal de vocês, ta? O meu está sendo como um dia normal (só mudou mesmo o cardápio kkk) quero saber tudoo. =^.^=
Espero que gostem dessa postagem e esse ano eu deixei o visual do blog um pouquinho natalino pra vocês e eu amei a neve caindo hihi.
E mais uma vez Meri Kurisumasu (Feliz Natal em japonês).

Bjinhos 

Natal no Japão: A festividade do Natal foi introduzida no Japão pelos missionários cristãos e, durante muito tempo, a data era comemorada apenas pelos cristãos. Mas, ultimamente, a grande maioria da população japonesa, que não é cristã, também passou a comemorá-lo. Isto se deve ao fato de que há, na cultura Japonesa, uma longa tradição de troca de presentes. E uma data que oficializa essa troca tornou-se um forte apelo para os japoneses.

Um outro hábito relativo ao Natal também terminou por encontrar abrigo entre os japoneses. Como as bonecas sempre foram muito valorizadas em suas tradições, o presépio acabou também por encantar os japoneses especialmente as meninas, que gostam de montar os seus próprios presépios. No Japão, a figura mitológica de um monge que se assemelha muito à do Papai Noel. Ele é o hoteiosho, um bom velhinho que, como Papai Noel, também leva um saco às costas. Mas, diferentemente deste, ele tem um segundo par de olhos na parte de trás da cabeça, e as crianças são advertidas a se comportarem bem pois, caso contrário, o hoteiosho estará vendo tudo, tudo o que fazem. Mas a data mais importante para os japoneses, em todo seu calendário de comemorações, é a do Ano Novo. Para marcar a sua chegada, as casas são totalmente limpas e decoradas no dia anterior. Depois dessa grande limpeza, as famílias colocam suas melhores roupas, e o pai, seguido de toda a família, caminha por toda a casa, exortado os maus espíritos a se retirarem, e chamando a boa sorte.

Durante a Ceia, uma das regalias  mais comumente consumidas no Japão é o bolo de Natal: um bolo com creme chantilly e morangos, sendo habitual entre muitos pais, maridos ou namorados comprarem este bolo em seu caminho para casa do trabalho. Outra comida típica do Natal japonês é o frango, substituto correspondente ao tradicional peru do ocidente, sendo comuns filas em restaurantes para reservas, como os da rede fast food KFC,  que lotam neste período.

Fonte: ( )

4 comentários:

  1. Olha, que legal! Não sabia de tudo,como é o Natal, lá no Japão.
    Vivendo e aprendendo^^

    Feliz Natal para você e toda a sua família!!

    Ah,estamos comemorando lá no blog,venha ver:
    http://gliter-lovely.blogspot.com.br/

    abraços!! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal mesmo, né? 001
      E muito obrigada more para a sua também e to indo já fazer uma visitinha no gliter-lovely...
      Bjinhos :** 005

      Excluir
  2. Ahhh que legal nao sabia que lá no japão o Natal era assim quase não muda muito do nosso jeito de comemorar né?É bem parecido só muda um pouco as tradições.
    Feliz Natal para todas vocês equipe do Anime Shoujo espero que suas festas sejam maravilhosas,Kissus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim Jessy-chan *-*
      Feliz Natal também more, o mesmo para você e toda sua família 002
      Bjinhos :** 005

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020