Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

2.1.15

Crítica: Soredemo sekai wa utsukushii - "Se significasse permanecer com você, eu abriria mão de tudo."


Histórias de príncipes e princesas estão na nossa vida desde a infância. E, todas carregam consigo suas peculiaridades que tornam cada história única. E, com Soredemo Sekai wa Utsukushii não foi diferente. Ou melhor, quase. Porque o que há de diferente nesta história nunca seria encontrado em contos de fadas normais. 
Quer saber mais sobre este "conto de fadas"? Continue sua leitura! =) 


Outra críticaaaaaaaaa! E esta foi solicitada pela Amanda, uma de nossas leitoras  . Dia 03/01, estarei em viagem, em outras palavras, não poderei ver anime nenhum e postar crítica nenhuma. Mas, assim que voltar, assistirei os animes solicitados e, em breve a crítica será postada :3. Lembrando que tenho feito por ordem de pedido, não tenho dado preferência à ninguém. 


QUER PEDIR UMA CRÍTICA? LEIA O QUADRO A BAIXO: 

PARA FAZER UM PEDIDO DE RESENHA/CRÍTICA/INDICAÇÃO DE UM ANIME QUE VOCÊ NÃO ACHE NAS CRÍTICAS JÁ PUBLICADAS NO BLOG, ENVIE PARA MEU ASK UMA FICHA NO SEGUINTE MODELO:(Nome do anime) / (Número de episódios) / (Se quer crítica ou resenha) / (Seu nome - opicional) 

(Nike)


Então, Inori, mão na massa!!! 

Anime: Soredemo sekai wa utsukushii
Número de episódios: 12
Nota:  (três estrelinhas para Soredemo)
Sinopse: Nike é uma princesa de um país simples capas de dominar o poder sobre o clima e, dentre suas habilidades, ela consegue provocar a chuva. Um dia, ela e sua irmãs recebem a proposta de uma delas se casar com o Rei do Sol, o rei do País do Sol que conseguiu conquistar grande parte do mundo. As irmãs fazem um sorteio de quem iria ser a futura Rainha do Sol e a vencedora foi Nike. Desta forma, ela viaja para o País do Sol para se casar com um rei que não conhecia. Ao chegar lá, descobre que seu futuro marido é uma criança.

(Nike e Livius)


Crítica: 

Mais um caso de preconceito meu! Sim, eu sei que eu sou fresca! E, desta vez, a vítima da minha frescura é o fato de haver príncipes e princesas neste anime. Eu, particularmente, quando li a sinopse não me senti nem um pouco atraída pelo anime. O primeiro capítulo também não me prendeu muito. Mas, ao contrário do que esperava, quando pisquei os olhos, já estava assistindo este anime como se não tivesse outra coisa para fazer na vida. Alguns pontos que o anime ganhou comigo é porque é super engraçado e divertido. E, além disso, é bem descontraído e não cansa nem um pouco.   

(Nike) 


Uma coisa que me incomodou intensamente foi a chegada da princesa no País do Sol. Por mais humilde que seu reino fosse, não faz sentido algum deixar uma princesa, ou melhor, não só princesa mas futura esposa do rei, em um país desconhecido sem segurança alguma. 


(Nike e Livius)


E, para os frescos de plantão (OLHA EU AQUI O/), não esquentem a cabeça com o fato de Livius ser uma criança. Na verdade, devido suas experiências passadas, ele é uma criança madura. Agora, sobre o romance entre os dois, foi uma das coisas que eu mais gostei no anime. Por quê? Pelo simples fato deles se amarem independente da diferença de idade.  Ele, mesmo sendo uma criança, quer proteger ela independente das circunstâncias. 


(Nike e Livius)

Falando da parte técnica, eu não acho que o gráfico seja lá muito bom. Isto porque, mesmo o trabalho no cabelo das personagens seja satisfatório, uma das características clássicas da Pierrot (studio do anime) é trabalhar pouco na expressão das personagens às vezes (principalmente de longe) deixando-as contorcidas e mal feitas. Por exemplo, quando peguei o anime para assistir, imaginava que era de, aproximadamente, 2006. Mas, surpreendentemente, é de 2014.
A trilha sonora do anime é muito boa, principalmente a música cantada pela princesa. 

~~~~~~~~~~

Para quem tiver mais interesse, separei um AMV <3 
AVISO: HÁ SPOILERS



ONDE ASSISTIR O ANIME: 

Animeq
Anitube

~~~~~~~~~~


SE QUISER PEDIR UMA CRÍTICA, ENVIE O PEDIDO NO ASK NA FICHA QUE ESTÁ NO INÍCIO DO POST.


Espero que tenham gostado da crítica <3
Beijinhos :* 

5 comentários:

  1. Ainda não assisti mas vai pra minha lista.
    http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaaawwn eu já vi esse anime, gostei, é interessante... (também fiquei hesitante por ter príncipes e princesas XD)

    apreguicaeumhobbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Senti arrepios em todas as vezes que ela cantava, até fiz download da música *-* kkk perfeito esse anime!!!

    ResponderExcluir
  4. Senti arrepios em todas as vezes que ela cantava, até fiz download da música *-* kkk perfeito esse anime!!!

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020