Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

21.2.15

Biscoitos da Sorte - Iguaria Chinesa


Oiee amores 
Feliz ano novo chines para todos e como estamos nessa linda e especial data comemorativa para os chineses não venho com postagens sobre a cultura japonesa mas vou falar um pouquinho da cultura chinesa e o meu tema escolhido foi os deliciosos biscoitos da sorte o que tem uma história muito interessante e penso eu que vale muito e muito a pena todos saberem.
O mais legal é que eu e meu namorado estamos vendo uma série o que indico para todos chamada ''Marco Polo'' e a história se passa na época dos mongóis os quais foram de muita importância para o surgimento dos biscoitos da sorte, quem gosta de séries ta ai uma indicação bem legal.
E no final da postagem vou indicar uma loja super confiável para quem quiser comprar os biscoitos, ok? Espero que gostem... 

Biscoito Da Sorte: Conheça A História Dessa Iguaria Chinesa
A história dos biscoitos da sorte é mais antiga e curiosa do que muitos pensam. Sua origem nos remete ao século XIII, quando o território chinês era ocupado pelos conquistadores mongóis.
Este é um período tomado por grandes batalhas lideradas por Genghis Khan, o líder mongol cujo império ocupou desde o lado asiático do Oceano Pacífico até a borda leste do Mar Negro.
Durante muito tempo o povo chinês planejou um levante contra os invasores e, para que seus inimigos não descobrissem qual seria a data da revolta, os chineses esconderam  mensagens em bolos em forma de meia-lua, cujo sabor à base de pasta de lótus era detestado pelos mongóis.
Dessa forma um famoso revolucionário chamado Chu Yuan Chang tratou de distribuir grande parte dos bolinhos disfarçado de monge taoista. O levante foi um sucesso e decretou o fim da invasão mongol e o início da dinastia Ming, conhecida no mundo inteiro por sua inigualável porcelana.
Mas foi apenas no século XIX que nasceu o biscoito da sorte no formato que conhecido pro todos atualmente. É que na época da corrida do ouro norte-americana muitos chineses imigraram para os Estados Unidos e trabalharam na construção de diversas estradas de ferro, recebendo destaque a que ligava Serra Nevada até a Califórnia.
Nesse período os chineses colocavam mensagens de boa sorte dentro de biscoitos e trocavam durante o Festival da Lua, substituindo os tradicionais bolos. Desde então os biscoitos da sorte ganharam notoriedade e tornaram-se parte indispensável de qualquer refeição chinesa nos quatro cantos do mundo.
A primeira fábrica de biscoitos da sorte surgiu nos Estados Unidos em 1964. Até então tais iguarias eram feitas de forma artesanal.
Fonte:

Onde Comprar:
Recentemente recebi produtos da loja Liberdade Shop (podem conferir aqui a postagem) e entre esse produtos estava um pacote com 10 unidades de biscoitos da sorte o que gostei muito.
Na Liberdade Shop vocês podem comprar pacotes de 10, 300 e 1.000 unidades ou seja quem quiser comprar para comercializar ta ai uma boa.
Super recomendo a loja, a entrega foi super rápida e a qualidade é excelente e tenho certeza que vocês vão gostar e não esqueçam de conferir outros produtos também, afinal são produtos originais do oriente hihi.


Ir para a Loja



Nenhum comentário:

001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020

Postar um comentário

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**