Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

30.4.15

Hana Yori Dango


Apaixonada por "Hana Yori Dango".




Nem sei por onde começar, quero dizer tanta coisa sobre ele.

Mas vamos lá.





Hana Yori Dango é um manga de Yoko Kamio, foi publicado entre 1992 2003. É considerado o mangá shoujo (para meninas) mais vendido no Japão. 
O mangá ganhou uma versão animada em 1996, com 51 episódios, um filme de curta metragem, com as personagens em uma história paralela, e um dorama em 2006
Os direitos de Hana Yori Dango pertencem a Yoko Kamio, ShueishaBandai e Toei Animation.

O nome da série de mangá “Hana Yori Dango” tem origem em um provérbio japonês, que significa entre outras palavras, que devemos prezar coisas importantes (neste caso, o dango que é um doce japonês, se refere à comida de modo geral), do que flores, no sentido de apenas valorizar a aparência ou coisas fúteis.









A historia basicamente se resume a Makino Tsukushi, uma garota de família pobre que consegue ser admitida na Eitoku Gakuen, onde os alunos esbanjam suas vantagens financeira, porém, os que mais se destacam são um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4. Que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão.






Os integrantes são:

Akira Mimasaka, o herdeiro da mais poderosa máfia japonesa;
Soujirou Nishikado, herdeiro da maior escola de cerimônia do chá do país;
Rui Hanazawa, herdeiro de um grande empresário;
Tsukasa Doumyouji, o líder, herdeiro de uma grande corporação, com negócios pelo mundo inteiro.






Eles ditam as regras na escola, e quando são contrariados castigam a pessoa com a "Tarja Vermelha", onde basicamente a pessoa sofrerá Bulling da escola toda.
Um dia a amiga de Makino começa a sofrer os as agressões dos alunos, e então Makino enfrenta a F4, e logo em seguida ela que começa a sofrer os mal tratos dos alunos.

Mas Makino não se deixa vencer, e um dia na cafeteria da escola ela da um soco no Tsukasa Doumyouji, lider do F4 e declara guerra a eles.



Mesmo sofrendo as agressões dos alunos, Makino não se da por vencido e mostra que ela não sera intimidada.




Com o passar deste episodio as coisas vão melhorando.

Apos levar um soco da Makino esperava-se que o Doumyouji ficasse enfurecido né. Mas parece que ele se apaixonou por ela, já que nenhuma mulher além da sua irmã tivesse o enfrentado.




 Mas Makino se apaixona por Hanazawa Rui, por ele ser tranquilo e carinhoso.


 Mas Rui é apaixonado por outra pessoa.
E ai surge o Triangulo amoroso



Gente fiquei super na duvida, primeiro queria que ela ficasse com o Hanazawa, ai eu ja queria que ele ficasse com o Doumyouji, depois voltei pro Hanazawa denovo mas queria o Doumyouji.
Fica surtadinha com isso. Risos risos risos.



A família da Makino é um barato né.
A Mãe e o Pai são do tipo super econômicos, e quando descobrem que o Doumyouji esta atras da Makino já querem que a menina case com ele pra eles serem ricos.
A Mãe do Doumyouji é a tipica  rica que não gosta de pobre. (Odeio ela).
Já a Tsubaki, irmã do Doumyouji é uma graça.



Sobre o Anime.

Bom, com o Anime eu tive 2 sentimentos.
O de Amor e principlamente o de Odio pela Makino.
Budaaaaaa, Kamisamaa !!!! Como ela pode fazer aquilo com o Doumyouji ?? Porqueeeeeeee ???????
Nossa fiquei com muita raiva dela. De saber os sentimentos dele e ainda assim preferiu o Rui, mesmo sabendo que ele amava ela. Noooosssaaaaa, eu surtei assistindo o anime.
Mas por fim tudo se acertou.





Sobre o Manga:

Resumo ele com a palavra: PERFEITO.


Sobre o versão Japonesa:
Amei, nunca pensei que amaria tanto um Dorama assim.
Mas com certeza, Hana Yori Dango entrou para o segundo lugar de Dorama preferido, porque o primeiro sempre pertencera a "Itazura Na Kiss Love in Tokyo".
Amei como a historia foi contada e amei os atores.



A versão japonesa estreio em 2006, com 9 episodios.
Devido ao sucesso a 2 temporadas  estreio em 2007, com 11 episodios.
Uma Live foi lançada para mostrar um outro final para nosso lindo casal. Foram 2 horas de um filme lindo com a música fina mais linda que ja ouvi.

One Love - Arashi.



Versão Japonesa.

Elenco é:





Makino é interpretada pela fofa atriz Inoue Mao, que me conquistou totalmente logo no primeiro capítulo ao dar aquele soco no Doumyouji. Ao longo do dorama, ela consegue passar todas suas emoções perfeitamente e realmente eu me emocionava. Pra mim, ela foi perfeita:  forte e decidida na medida certa! AMEI!

Claro que em determinado episódios ela me tirava do serio com essa coisa de só quer o Rui e não o Doumyouji.
Ela também tinhas seus ataque de raiva e corrida para as escadas de incêndio e gritava





Mimasaka Akira (Abe Tsuyoshi) é o membro do F4 mais fofo, de certa forma, pois é sempre o pacificador..o que separa as brigas...o que une o grupo. Ele ama mulheres mais velhas, ja que sua mãe é a tipica mãezona com espirito adolecente e suas irmãs gemeas que morrem de ciumes dele. No episodio que elas aparecem ele até diz que é por isso que gosta de mulheres mais velhas, ja que as mulheres que ele tem em casa são muito agitadas.








Nishikado Sojiro (Matsuda Shota) é o mais mulherengo do grupo e herdeiro da maior escola  de cerimônia de chá do país. Depois do Doumyouji é o mais esquentatinho e sempre brigava com este para defender a Makino. Ao longo do dorama, a melhor amiga da Makino acaba se apaixonando por ele e passa a persegui-lo, mas não adianta, ele é mulherengo e sera sempre mulherengo. Na segunda Temporada após Doumyouji ir para os Estados Unidos, ele ocupa o lugar de lider da F4.










Hanazawa Rui (Oguri Shun) é o mais "humano" dos F4, o que mais se importa com os outros, sempre ajudando a Makino. Também parece ser o mais maduro do grupo, sempre um pouco isolado, com um livro na mão, e auto-confiante. Eu SHippei muito ele e a Makino, mas dai percebi que ele não era pra ela. Na segunda temporada ele se apaixona por ela de verdade e até enfrenta o Doumyouji demonstrando os sentimentos pela Makino.











Finalmente o Domyoji Tsukasa (Matsumoto Jun), o líder do F4 e herdeiro de uma grande corporação de grande influência no mundo todo. Mimado, violento, com uma personalidade difícil e dono de um cabelo diferente (enrolado) para os padrões asiáticos. Apesar disso tudo, acaba nos cativando com o jeito todo agitado e nervoso quando está perto da Makino, com a mania dele de errar no japonês..não aceitando nunca que errou.






1ª Temporada.

"Makino Tsukushi é uma garota de família pobre, que estuda no colégio dos mais ricos do Japão, a Eitoku Gakuen. Esta escola é comandada por 4 garotos do terceiro ano, herdeiros das famílias mais ricas do Japão, chamados de Flower Four, ou F4. Quem os incomoda de alguma maneira, recebe a tarja vermelha e é maltratado por todos os alunos do colégio. O que mais Tsukushi deseja é se formar de maneira pacífica, sem chamar a atenção de ninguém. No entanto, cansada de ver tantas idiotices cometidas pelo F4 e pelos alunos do colégio, ela decide enfrentar o grupo, após defender sua amiga."

Minha Opinião:
Ameeeei !!!
Gostei muito de como a historia fluiu, de como foi lindo o Doumyouji demonstrando que amava a Makino.
E o que eu mais amei foi o Final.



Entrada triunfante do F4 na festa da Shizuka

"Nos somos de Saturno, e fomos feitos um para o outro. Doumyouji"


O primeiro beijo "acidental" entre a Makino e o Doumyouji.
Gente tem um episódio que esses meninos começam a brigar entre eles que olha, vou falar.
Eu entrei em desespero
Acabei de criar esse Gif. Morrendo de felicidade
Morria de rir quando a Makino ia nas escadas gritar.



O primeiro encontro deles.

beijo de despedida






2ª Temporada

Depois de confessar a Domyoji seu amor, Makino não falou com ele por um ano. Rui e os outros membros do F4 tentam ajudar Makino e Domyoji a ficarem juntos novamente, indo para Nova York para as férias de Natal. Embora Domyoji tenha se tornado uma pessoa completamente diferente. Algum tempo depois, a mãe do Domyoji anuncia que ele vai voltar para o Japão. Lá,  é  realizado uma festa de aniversário gigante, super-rica e elegante para Domyoji e anunciam algo muito importante. Domyoji, como na primeira temporada, está noivo de uma menina rica e herdeira de uma grande fortuna. A única diferença é que eles vão  se casar em breve. O que Makino vai fazer?  Do outro lado, Rui começa a se apaixonar por Makino.

Minha opinião:
Essa segunda temporada foi muito tensa.
Separação deles, o jeito rude que o Tsukasa tratava a Makino.

Uma noiva louquinha, mas divertida.

Rui Apaixonado.


Tsukasa, que parece que voltou menos inteligente dos Estados Unidos


Rui dizendo ao Doumyouji que faria a Makino Feliz.



Mas depois o Rui entendeu que o amor da Makino pelo Tsukasa era maior.


Meeeeu Buda, foi bem tensa!!
Mas simplesmente perfeita!!!!!!
O Amor dos dois é lindo demais, não importa o que for eles foram feitos um para o outro.









Filme:

Há quatro anos, Doumyouji pediu Makino em casamento. Com a aproximação da data marcada, alguns problemas começam a aparecer quando um amuleto da família Doumyouji é roubado do quarto de hotel de Makino. Com a ajuda do F4, o casal viaja até Las Vegas na esperança de conseguir o objeto roubado de volta para salvar o casamento, mas a situação é estressante para ambos. Com o relacionamento deles ficando cada vez mais tenso, Makino se pergunta se, depois de tudo, eles realmente devem se casar.


















Frases:



Doumyouji: "Não precisa aprender Japones pra falar Japones. Baka"

Rui: "Humanos são animais terríveis."


Doumyouji: "Mesmo agora...no futuro..e mais adiante..Você é a única que sempre aprovarei!"

Makino: "Por esse Doumyouji idiota, egoísta e egocêntrico, eu me apaixonei!" 

Doumyouji: "Rui se comer muita maçã vai ficar careca".


Curiosidades:

Segundo o Atores Asiáticos, Matsumoto Jun já havia lido o mangá de Hana Yori Dango, mas seu personagem preferido era Hanazawa Rui. Quando foi escolhido para ser Doumyojin Tsukasa, Jun releu o mangá até conseguir se identificar com o personagem e admitiu ter chorado em algumas partes da leitura. (Deve ser por isso que ele atuou tão bem).

Um fato curioso é sobre a autora Yoko Kamio que não pensava em se tornar mangaká, sendo que cursou a escola de secretariado, mas o destino envolveu ela no mundo dos mangás, sendo que a partir de 1989 ela começou a trabalhar profissionalmente na área. 

O nome Hana Yori Dango quer dizer “Melhor dango (bolinho japonês) do que flores”, um conhecido provérbio japonês que diz que devemos dar valor a coisas mais úteis como comida do que coisas fúteis;

O anime tem um final diferente do mangá, mesmo porque o mangá terminou bem depois de o anime lançar o último episódio. Bem que poderiam fazer uma nova temporada, né;

A autora pretendia fazer com que Hanazawa Rui fosse o principal, mas com a fama que o Doumyouji Tsukasa vinha tendo ele acabou se transformando no protagonista.



Versão Coreana.
Eu particularmente estou gostando ela, ja que comecei a assistir ontem e já estou no episódio 11.
Até agora não tenho do que reclamar.

Eis a questão!!
Qual a melhor versão ??


Eu sou suspeita, amo muito a versão japonesa e particularmente amo as versões japonesas.
Não que eu não goste da Versão Coreana, pois assisti varios bem legais.
Mas mesmo assim sou fiel a versão Japão.



Gente esse foi a maior post que já fiz até hoje.
Me empolgue demais e acabou saindo essa coisa enorme espero que TUUUDO ISSO, tenha inspirado vocês a assistirem.

Versão Japonesa:
1º Temporada: Doramas Musicas
2ª Temporada: Doramas Musicas
*Todas as temporadas tem especiais com Bastidores

Versão coreana:
Netflix.

Anime: Anitube

Mangá online: Manga Host

Manga Download: Eu Insisto


Beeijo's Kiih.




3 comentários:

  1. Toda vez que vejo o MatsuJun sem querer (sem estar procurando especificamente por ele) é um sorriso na minha cara asdfghjkl o próximo dorama que eu assistir será esse, バイバイ!

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020