Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

12.6.15

Dia dos namorados no Japão


Oiee amores
Olha eu aqui de novo com postagem atrasada kkkk o dia dos namorados está quase acabando e eu soltando post assim nos finalmente, né? Mas hoje não vim com nenhuma dica mas sim curiosidades sobre o dia dos namorados no Japão então penso eu que estou perdoada.
Tudo no Japão pe diferente e curioso e essa data não é diferente tem regras e tudo, acreditam? Siiim, é que nem nos animes.
 
Espero que gostem... Bjinhos :** 
 

No Japão,  é comemorado o Valentine’s Days no dia 14 de fevereiro, uma data similar ao “Dia dos Namorados” no Brasil, que é comemorado em 12 de junho, desde 1949.
Considerada como uma data comemorativa “estrangeira”, o Valentine´s Day foi introduzido em terras nipônicas no ano de 1936, pela confeitaria Morozoff, na cidade de Kobe.  Em 1958 a rede de lojas Isetan popularizou esse costume por meio de uma massiva campanha publicitária que divulgava mercadorias em oferta sob o slogan “Dê um presente a quem você ama no dia de hoje”.
Mas, ao contrário do Ocidente, enviar cartões de Valentine’s não é comum no Japão, e a frase “Feliz Dia dos Namorados”, não é amplamente utilizada. Porem,  os chocolates, as estrelas das comemorações,  existem aos montes. São uma variedade imensa de tipos, modelos, tamanhos e preços. As lojas e supermercados oferecem de tudo desde o chocolate já pronto em embalagens decoradas até os ingredientes para que  possa prepará-lo artesanalmente.
E o mais legal é que eles também presenteam os que não tem namorados, como os amigos, chefe do trabalho ou familiares.
     No Japão os chocolates são classificados em 5 tipos:

義理 チョコ (Giri choco): É o chocolate que damos para as pessoas que temos uma obrigação social, chefes, clientes e colegas de trabalho do sexo masculino. O termo”Giri” significa “obrigação”, portanto, estes tipos de chocolates não tem nenhuma associação romântica.

本命 チョコ (Honmei choco) Esses são dados para namorados, amantes ou para a pessoa apaixonada, ou seja, pessoas que somos ligados romanticamente.

友チョコ (Tomo choco): Esse é o chocolate dado aos amigos mais próximos, como uma forma de demonstrar carinho e amizade.

ファミリーチョコ (Family Choco): São os que compramos para dar aos familiares como maridos, pais, avós, filhos, tios, primos, irmãos ou seja, qualquer pessoa do sexo masculino que temos ligação familiar.

逆チョコ (Gyaku choco): Embora seja um costume recente, o Gyaku choco significa trocar chocolates entre homens e mulheres no Dia dos Namorados.

White Day
Tem também o White Day que ocorre no dia 14 de março, em que há a revanche, sendo a vez dos homens darem chocolates às mulheres, especialmente brancos, por isso se dá o nome de White Day.
Assim como o Valentine´s Day, o White Day é mais uma jogada de markeing, uma data criada em 1978 por uma fábrica de marshmallow no Japão, conhecido originariamente como o “Dia do Marshmallow“. Somente depois de alguns anos, que resolveram mudar para “White Day” (Dia Branco).

2 comentários:

  1. Caramba.... esse post me deu água na boca! T_T Não recebi nenhum chocolatezinho! ;~; <\3 kkk'

    m-mess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Para mim o dia dos namorados no dia 14 de fevereiro é mais bonita, por razões óbvias. Geralmente eu dou chocolates para meu namorado nesse dia, mas nada caseiro. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020