Image Map
Blog: Anime Shoujo / Sigla: AS
Desde: 30/03/2012
Tema: Puella Magi Madoka Magica
Dona: Thays Ramos
Post: 1906
Comentários: 8500
Visualizações: 3.234.147

5.6.15

Estilo - Shironuri


Oiee amores 
Como faz tempo que não postava algo sobre algum estilo Japonês aqui, né? E hoje bastante inspirada vim com um estilo bem extravagante mas belo, o estilo Shironuri.
Na minha opinião esse é um estilo bem artístico e tem que saber aprecia-lo para gostar, de inicio eu estranhei(quando não sabia que isso era um estilo e tals) mas quando você pega um trabalho profissional, ou seja, uma coisa bem feita de alguém que curte o shironuri você começa a apreciar e ver que realmente esse estilo se parece com uma arte. Eu gostei muito e espero futuramente trazer algo bem legal nesse estilo pra vocês.
Espero que gostem e não deixe de comentar e deixar a sua opinião sobre, aah e não esqueça de visitar a nossa pagina sobre moda e ficar por dentro de outros estilos.

 Bjinhos :**

O estilo de moda shironuri era pouco visto nas ruas de Tóquio, mas com adeptos na região de Kansai, começou a revelar-se mais vezes desde o final de 2012, e tem sido particularmente rico na divulgação deste estilo, mas ainda notamos pouco as pessoas usando o estilo shironuri nas ruas de Harajuku em Tóquio, centro da street fashion e moda alternativa de todo o Japão.
Shironuri quer dizer – pintado de branco – e é o nome atribuído à tradicional maquilhagem japonesa usada pelas gueixas e pelos atores de teatro kabuki. Tal como outros estilos de rua japoneses, o shironuri kei ou shironuri fashion, como é designado, inspirou-se na cultura tradicional japonesa e adaptou-a de modo a que o significado original deste tipo de maquilhagem se alterasse.
Com certeza esse está entre os mais chamativos por seus usuários sempre estarem de rosto branco mas com pinturas/acessórios exóticos(podemos dizer) nos rostos e trazes bem diferente, eu diria extravagante até mas fascinante.

Shironuri se refere a mais nada além do rosto maquiado de branco, tendo duas grandes influências:
Geishas e Kabukis: desde a época que surgiram já cultivavam uma cultura e tradição específica de se maquiar, se vestir e da arte. A mistura da cultura tradicional japonesa com o novo é sempre um assunto recorrente no país e na moda isso não é diferente.


Visual-kei old-school e Angura: Elementos "dark" influenciados pelo gótico e grotesco. hoje é visto como um look mais ultrapassado e o pancake branco foi deixado mais de lado pelo v-k por alguns anos, mesmo assim muitas das pessoas que usam shironuri foram influenciadas diretamente por bandas e o mundo alternativo em geral.
''Malice Mizer'' uma das bandas mais influentes do movimento visual kei que existiu, de 1992 a 2001.

Por ser uma pintura no rosto se apaga grande partes das expressões como uma tela em branco para se criar uma obra de acordo com a sua inspiração ou personagem, uma coisa bem artística mesmo(ameii isso). O foco na maquiagem é normalmente sobre os olhos, com lentes, cílios postiços e uma sombra bem colorida e extravagante e também se usa muitos desenhos no rosto e com certeza o que não pode faltar é uma peruca também extravagante.

O legal é que outros estilos também podem aderir ao shironuri como por exemplo: Uma lolita, Fairy Kei, decora e entre muitos outros, vários dos estilos japoneses dão para se misturarem sem mudar muito, trocando acessórios ou a roupa, maquiagem, etc... Um mundo cheio de criatividades e gostos.



A característica principal é o rosto em branco, ou seja, uma camada em branco com uma maquiagem que vá de acordo com o estilo e roupas bem extravagantes e artísticas bem teatrais mesmo mas combinando com o rosto.


E ainda tem uma grande artista conhecida como Minori que ficou muito famosa por aderir a este estilo shironuri ela aparece em programas de televisão, faz sessões fotográficas ou entrevistas para revistas e para sites na internet. Para ela o shironuri deve ser usado de modo a refletir o estilo e a personalidade individual de cada usuário desse estilo e exige até roupas e acessórios feitas pelos próprios usuários. 
Para conhecer um pouco mais sobre a Minori e seu trabalho não deixe de visitar o site dela: http://minori.co



Vídeo Minori's Wold:


Então amores esse foi um pequeno post sobre esse estilo bem diferente e artístico que é o shironuri e se alguém curte algum dos estilos já postados aqui entre em contato com o blog que terei o maior prazer em mostrar a todos.


8 comentários:

  1. Yoo!

    Que estilo particular! eu também estranhei nos primeiros momentos, mas amei essas cores, desenhos e destaques nos olhos, é como se o rosto fosse mesmo uma tela em branco e eles fizessem ali uma "pintura", arte!
    Gostei do post! adoro descobrir novos estilos assim... :DDD

    Kissus ~
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem particular mesmo, né?
      E fico feliz que tenha gostado, sempre é bom descobrir ou aprender coisas novas \o/

      005

      Excluir
  2. Eu não conhecia o estilo, embora já tivesse visto shirololi. Adorei, principalmente a forma como algumas pessoas desse estilo parece fadas da natureza. 002

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeeeee parece mesmo com fada ou coisas misticas, não tinha pensado nisso e ameii ver assim kkk (amoo coisas magicas ou relacionado rs).

      Bjinhos Wana-chan 002

      Excluir
  3. Estilo lindooo *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oh, eu já conhecia o estilo (só não sabia como se chamava¬¬). Já tentei fazer uma maquiagem semelhante, com a marmota de tacar tinta aguache e Glitter (??)
    Sos-hyu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já sabeee aeee \o/
      huuum, cade as fotos queria ver como ficou, também penso futuramente em tentar algo assim rs.

      005

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020