Blog: Anime Shoujo ✦ Sigla: AS ✦ Dona: Thays Ramos(On)
Desde: 30/03/2012 ✦ Tema: Kaichou Wa Maid Sama
Post: 2247 ✦ Comentários: 8783 ✦ Visualizações: 4.025.230

1.8.17

A Lenda de Hitobashira (Pilares Humanos)


No país do Japão há lendas de Hitobashira, conhecido como, Pilares Humanos.

Existem muitas lendas antigas no japão a respeito do Hitobashira, que significa literalmente “pilar humano”. O Hitobashira era um tipo de sacrifício humano, nos quais os restos mortais eram colocados dentro das fundações ou paredes de grandes construções.

As prática era realizada em construções de barragens, diques, pontes e castelos que servia como uma oferenda aos deuses para que a construção fosse concluída com sucesso, tirando os riscos de ser destruída por eventos naturais ou ataques inimigos.
 Acredita-se que a prática do Hitobashira tenha começado durante as construções dos Kofuns (tumbas aristocráticas) e que acabou se alastrando para outras partes do Japão.

O Hitobashira era praticado por muitos samurais, que acreditavam que se tivessem seus restos mortais nas construções, seus espíritos se tornariam guardiões do local, segundo as lendas.

Castelo de Matsue (Província de Shimane)Um dos casos mais famosos se refere ao Castelo construído no seculo 17 o Matsue (Província de Shimane). Dizem que durante a construção do castelo houve muitos acidentes e por causa disso, um pilar humano foi procurado para proteger a construção. Segundo a lenda, um festival Obon estava ocorrendo na época e os guardas do castelo capturaram a dançarina mais bonita da festa e a levaram para o castelo.

A jovem foi assassinada e seus restos mortais foram colocados nas paredes do castelo. A construção continuou sem problemas, mas depois de concluída, o espírito da moça começou a assombrar o castelo. Para conter o espírito vingativo, as danças folclóricas obon foram banidas das ruas de Matsue.

Veja outras construções japonesas tradicionais que estão envoltas em rumores em relação à prática de pilares humanos:

– Castelo Gujo-Hachiman (Gifu)
– Castelo Nagahama (Shiga)
– Castelo Maruoka (Fukui)
– Castelo Ozu (Ehime)
– Castelo Komine (Fukushima)
– Santuário Itsukushima (Hiroshima)
– Ponte Fukushima (Tokushima)
– Ponte Kintaikyou (Yamaguchi)
– Hattori-Oike (Hiroshima)
– Canal Imogawa (Nagano)
– Aterro Karigane (Shizuoka)
– Barragem Manda (Osaka)

Fonte:

Nenhum comentário:

001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020

Postar um comentário

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**