Blog: Anime Shoujo ✦ Sigla: AS ✦ Dona: Thays Ramos(On)
Desde: 30/03/2012 ✦ Tema: Kaichou Wa Maid Sama
Post: 2071 ✦ Comentários: 8833 ✦ Visualizações: 4.167.231

9.8.17

Top 5 - Bebidas Tradicionais Japonesas


Oiee amores *-*
Viim falar de 5 bebidas tradicionais do Japão, tirando o tradicional saque e o chá verde que todos já conhece.
Falando do Japão e sua tradições já sabemos que eles dão um show e com as bebidas não poderia ser diferente, né? Os japoneses oferece muitas bebidas típicas e bem exóticas, como o Habushu, um licor feito com Habu, que é uma cobra venenosa... Continue com o post e de uma olhada nesse top 5.
Bjinhos :**

1. Amazake (甘酒)
Amazake, também chamado de ama-saquê, é um vinho de arroz japonês doce, de teor alcoólico baixo, fabricado pela fermentação do arroz. É muito popular durante o Hina Matsuri, também conhecido como “Festival das Bonecas” ou “Festival das Meninas”, comemorado no dia 3 de março.
A bebida teve origem no período Kofun (250-538) e é mencionado no Nihon shoki. É considerado uma bebida para os dias frios, mas no período Edo (1603-1868) era consumido no verão para combater a fadiga. É muito nutritiva, de fácil digestão e rica em aminoácidos e vitaminas do complexo B.

2. Shochu (焼酎)
Shochu é uma bebida destilada típica do Japão. Costuma ser destilada a partir da cevada, batata doce ou arroz, e tem uma graduação alcoólica de cerca de 25% (menos que o uísque ou a vodca, porém mais que o vinho e o saquê). A origem exata do shochu é incerta, mas antigamente bebidas fortes como shochu eram chamadas de araki ou rambiki (alambique), termo usado no Oriente Médio.
Acredita-se que o shochu foi criado em Kagoshima por volta da metade do século XVI. Apesar de Kyushu ser sua terra natal, a bebida é produzida em todo o Japão. Alguns shochus são destilados muitas vezes e misturados com outras bebidas, aumentando ainda mais seu teor alcoólico.

3. Awamori (泡盛)
Awamori é uma bebida destilada típica de Okinawa. Pode ser considerado um primo tropical do shochu e em termos de Ocidente, a bebida nos lembra a vodca, embora somente por conta da transparência, pois o sabor do Awamori é levemente mais áspero porém com um toque de doçura.
Ao contrário de shochu, que pode ser feita a partir de batata, cevada, arroz ou soba, Awamori é feita com apenas três ingredientes: Água, levedura koji preta e arroz Thai. Na verdade, esta bebida é uma versão japonesa de Lao Khao, uma bebida tailandesa que chegou nas ilhas em 1400.

4. Umeshu (梅酒)

 Umeshu ou vinho de ameixa é um dos mais populares licores japoneses. Ele é feito de saquê e ameixas japonesas, e tem um sabor muito doce e agradável. Alguns tipos de Umeshu tem chá verde ou limão adicionados. No total, existem cerca de 300 variedades da bebida disponíveis em todo o Japão.
Seu teor alcoólico gira em torno de 10 a 15%. O sabor e o aroma do Umeshu são apreciados até por aqueles que não costumam beber bebidas alcoólicas. Muitos restaurantes costumam servir coquetéis à base de Umeshu, tais como Umeshu Rokku, Umeshu Sawa, Umeshu Soda, entre outros. “Umeshu” pode ser servido em temperatura ambiente, com gelo ou até mesmo quente (no inverno).

5. Sakurayu (桜湯)
Como sabemos, o sakura é uma flor que marca a primavera no Japão e a partir dela são criados muitos produtos. Uma delas é o Sakurayu, um chá feito com as pétalas das flores de cerejeira. As flores são colhidas durante seu curto florescimento, as cálices são removidas e em seguida, as pétalas são mantidas em conserva em um recipiente com vinagre de ameixa e sal, antes de serem secas.
Depois adiciona-se água fervente e serve-se com uma ou duas flores flutuando na xícara. Seu sabor é levemente salgado e é muito consumido em cerimônias de casamento. Se por acaso estiver no Japão, vale a pena experimentar esse chá que há tantas gerações faz parte da vida dos japoneses.

Fonte:

2 comentários:

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020