✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(On)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2133
✦ Comentários: 8800+
✦ Visualizações: 4.860.933

23.3.20

Top 10 - Melhores animes shoujo com romance


Oieee Amores *0*
Hoje vim com um top 10 maravilhoso e cheio de recomendações shoujo para vocês, talvez a maioria já deve ter assistido todos ou quase todos os animes, maas fica para aqueles que ainda não assistiram. É difícil falar de shoujo com romance e não citar todos da lista.
O próximo vou trazer shoujo com comedia, mas se alguém quiser recomendar com um outro gênero, fique a vontade... Espero que gostem.
Aceito recomendações de mais nos comentários.

Bjinhos :**



1. Sukitte Ii Na Yo

Gênero: Drama, Romance, Escola, Shoujo
Episódios: 13
Sinopse: Esta história de primeiro amor roda em torno de Tachibana Mei, uma garota que nunca fez amigos ou teve um namorado em seus 16 anos. Certo dia, ela acidentalmente machuca Kurosawa Yamato, o garoto mais popular do colégio. Por algum motivo, Yamato se torna interessado na Mei, e começa uma amizade não correspondida com ela. Ele até a protege de um perseguidor, a beijando.

Comentário: Esse é um dos meus shoujo preferidos, é muito gostoso ver o romance da Mei e do Yamato ir crescendo em meio a tantas dificuldades por conta da insegurança dela. O modo como o Yamato é maduro e o desenrolar e confiança que eles tem um para o outro... Um dos melhores na minha opinião.


2. Aoharaido

Gênero: Comédia, Drama, Romance, Escola, Shoujo.
Episódios: 12
Sinopse: Yoshioka Futaba tem suas razões para querer “apagar” sua antiga imagem e começar uma nova no ensino médio. Por ser bonita, ela sempre era ignorada e mal falada pelas outras garotas no fundamental, e, por causa de um mal entendido, Yoshioka não pôde expressar seus sentimentos para o único garoto do qual já gostou, Tanaka. No ensino médio ela está determinada em ser a menos delicada e feminina possível, a fim de que não atraia a atenção dos rapazes e suas amigas não tenham inveja dela.

Comentário: Outro shoujo que eu adoro, um dos meus preferidos. É muito muito bom acompanhar e ver o desenrolar do casal(as vezes deu uma raiva tão grande, mas ao mesmo tempo é muito intrigante e kawaii com os clichês do anime) e como eles tem uma história juntos. Os tramas, o romance e o modo como vão desenvolvendo não só o casal mas também os outros personagens, o drama da série e o enredo em si.



3. Kimi ni todoke

Gênero: Drama, Romance, Escola, Shoujo.
Episódios: 25
Sinopse: Kuronuma Sawako é completamente mal interpretado por seus colegas de classe. Seu comportamento tímido e doce é muitas vezes confundido com comportamento malicioso. Isto é devido a sua semelhança com a garota fantasma de "The Ring," o que levou seus colegas a lhe dar o apelido de Sadako. Desejando fazer amigos e viver uma vida normal, ela é naturalmente atraída por Kazehaya Shouta, o cara mais popular da classe, cujo & quot; 100% refrescante & quot; personalidade lhe dá grande admiração de Sawako. Então, quando Kazehaya começa a falar com ela, talvez haja esperança para as amizades que Sawako sempre desejou. Talvez ... haja até um pouco de esperança para algum romance no futuro dela.

Comentário: Outro shoujo maravilhoso, é muito fofinho a protagonista e o modo como todos ao seu redor a enche de carinho e muito amor, me deixou o tempo toda torcendo por ela e sempre com vontade de quero mais em saber como que iria acabar e principalmente em como ia ser o desenrolar do romance da Sadako e Kazehaya.



4. Kaichou Wa Maid-Sama!

Gênero: Comédia, Romance, Escola, Shoujo.
Episódios: 26
Sinopse: Comédia romântica sobre sobre a líder do grêmio estudantil Ayuzawa Misaki, que é super rigorosa com o comportamento dos outros alunos, e, por problemas financeiros, ela precisa trabalhar como “Maid (empregada)” em uma lanchonete, e é descoberta pelo maior galã do colégio, Usui Takumi

Comentário: Esse aqui é outro shoujo maravilhoso, quem ouve falar de shoujo já deve ter visto esse(se ainda não, corre para assistir! hihi)
Anime ótimo com um enredo mara e muito gostoso de assistir, o Usui é muito lindo e não é do exterior que eu estou falando. O modo como o romance entre o casal vai se desenrolando é muito bom. Fora como o Usui consegue ter a situação sempre ao seu favor e em como ele vai aos poucos fazendo a Misa se apaixonar por ele com sua atitude linda e madura.



5. Kamisama Hajimemashita.

Gênero: Comédia, Demônios, Sobrenatural, Romance, Fantasia, Shoujo
Episódios: 13
Sinopse: Após ver seu pai fugir de casa por causa de dividas de jogo e sendo expulsa do seu apartamento, Nanami conhece Mikage, um homem estranho que tem muito medo de cachorros. Nanami o salva de um cachorro e acaba contando sua história. Como agradecimento pelo salvamento ele oferece à garota uma estadia em sua casa, mas chegando lá ela acaba descobrindo que a casa na verdade é um templo! Agora ela acaba tendo que cuidar do templo, tendo um monte de responsabilidades que não entende, perigos que ela ainda não sabe e formando contrato que ela pode acabar se arrependendo – ou não – no futuro.

Comentário: Nanami é maravilhosa, uma pessoa de bom coração é cativante. O anime é muito bom, além de ter um pouco de comédia segue um enredo divertido e cheio de mistérios para cima do lindo do Tomoe.



6. Tonari No Kaibutsu-kun

Gênero: Comédia, Escolar, Romance, Shoujo.
Episódios: 13
Sinopse: Mizutani Shizuku é o tipo de pessoa que só se preocupa com suas notas e seus planos para o futuro. Mas, quando ela acidentalmente entrega apostilas de aula para Yoshida Haru, ele se torna convencido de que viraram amigos. Haru acaba por ter uma personalidade muito inocente, mas quem imaginaria que ele iria realmente se confessar para Shizuku?

Comentário: Shizuku é um pouco antipática, ela só pensa em estudar e não da a minima de inicio para o Haru, maaas ele é bastante insistente e coloca na cabeça que ela vai ser sua amiga e acaba se apaixonando por ela e confessando o seu amor logo de inicio.
Gostei bastante desse shoujo pelo fato dele ser um pouco diferente do que estamos acostumados a ver, o menino correndo atras da menina e não ao contrario, fora os vacilos que o Haru comete com a Shizuku.


7. Orange

Gênero: Drama, Escolar, Ficção científica, Romance, Shoujo.
Episódios: 13
Sinopse: Certo dia, Takamiya Naho recebe uma carta escrita por ela mesma dez anos no futuro. A carta narra exatamente os eventos daquele dia, incluindo a transferência de um novo aluno para a turma dela chamado Naruse Kakeru. A Naho do futuro diz repetidamente que ela tem vários arrependimentos e quer consertar eles garantindo que Naho do passado tome as decisões certas, especialmente sobre Kakeru. O mais chocante é que ela descobre que daqui dez anos Kakeru não estará mais entre eles. A Naho do futuro pede que ela cuide dele com atenção.

Comentário: Esse shoujo é sem duvidas outro maravilhoso, me fez ficar dividida em muitas vezes em relação a protagonista e outros dois rapazes principais do enredo. Mexeu muito com minhas emoções e sem duvida com um enredo intrigante e com gostinho de quero mais da história no geral e sobre o futuro dos personagens.


8. Fruits Basket(2019)

Gênero: Comédia, Drama, Fantasia, Romance, Shoujo.
Episódios: 25
Sinopse: A história gira em torno da estudante Tohru Honda, que começa a viver sozinha em uma tenda depois de perder sua mãe. Ela acaba morando com os colegas Yuki e Kyo Sohma, trabalhando como dona de casa. Ela logo descobre que a família foi ligada por uma maldição relacionada ao zodíaco por séculos.

Comentário: Tohru ela é muito meiga, um anime fofo e cheio de personagens divertidos. Gostei muito e achei bem interessante ao fato de ser sobre o zodíaco e também cheio de mistérios sobre alguns personagens, cativante e divertido no geral.


9. Special A

Gênero: Comédia, Escolar, Romance, Shoujo
Episódios: 24
Sinopse: A Série mostra os alunos que são a elite da escola, fazendo parte da turma Special A, mostrando a rivalidade de Hanazono Hikari por seu colega Takishima Kei ue sempre a derrota nas notas e esportes. Ela jura que não será segundo lugar para sempre, mas, na verdade, está apaixonada por Kei.

Comentário: No inicio achei meio parado mas com o passar da história vamos conhecendo mais sobre os personagens e torcendo muito para os casais que se formam a medida que vai passando o enredo. Da para shippar bastante, alem de divertido e fofo em alguns momentos.


10. Vampire Knight

Gênero: Drama, Mistério, Shoujo, Sobrenatural.
Episódios: 13
Sinopse: A memória mais antiga de Yuki é de uma noite de quando tinha cerca de 5 anos. No meio de uma tempestade de neve, ela foi atacada por um vampiro e salva por outro, chamado Kaname Kuran, um dos poucos puro-sangue existentes. Dez anos após, Yuki Cross se torna filha adotiva do diretor da Academia Cross, crescendo e se tornando monitora do colégio, junto com Zero Kiryuu, um rapaz que teve sua família morta por um vampiro. A Academia de Kaien Cross tem como objetivo provar que é possível a convivência pacífica entre vampiros e humanos e tentar promover a compreensão entre as duas raças, mesmo que a classe diurna, composta apenas por humanos, não façam a menor idéia de quem realmente são os alunos da turma noturna. A tarefa dos monitores é justamente impedir que os alunos do turma diurna descubram essa verdade e, para isso, precisam estar sempre atentos para manter tudo sob controle. Entretanto, ainda existem muitos vampiros, principalmente fora daqueles muros, que não compartilham dos mesmo ideais de Kaien.

Comentário: Esse aqui é um shoujo intrigante e cheio de mistérios. Gosto bastante de animes que envolve algo sobrenatural e que venham cheio de mistérios no ar, com uma pegada de quero mais sobre a história e com quem a personagem deve se apegar e ficar no final.

4 comentários:

  1. a maioria eu já assiste e são realmente bons mais mesmo assim obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei afinal todos são bem conhecidos e famosos, vou postar mais e no final juntar todos, acho que vai ficar beeeeem cheio de recomendações rsrs
      Eu que agradeço pelo comentário 002

      Excluir
  2. aaaaaaaaaaa que post lindo, meu Deus
    Tenho que terminar alguns deles mas queria saber, você viu wotakoi? É um dos meus "shoujos" favoritos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que bom que gostou Chiyo-chan 004
      Ainda não assisti esse wotakoi, maas to terminando um outro shoujo e vou para esse... Obrigada pela recomendação e fico feliz que tenha gostado do top 10 002

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020