✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.188
✦ Comentários: 9.249
✦ Visualizações: 5.002.751

16.5.20

Entrevista - Sakura Esportes


Oiee Amores (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
Viim com a primeira entrevista do nosso novo projeto Otome Gamer AS, o novo projeto onde eu vou trazer entrevistas voltando ao publico feminino e gamer. Todo mês vou trazer uma entrevista para vocês acompanharem, conhecerem e quem sabe até da streamer preferida de vocês.
Para você que é nova nesse mundo e não sabe por onde começar ou não tem o apoio que gostaria, essa entrevista é o que você procura, pois a Sakura Esportes é uma organização voltada totalmente para garotas gamers, desdas mais novas até as mais experientes, basta ter paixão e se dedicar para se tornar uma garota gamer seja profissionalmente ou não, mas que não quer desistir de estar nesse ramo dos esportes.
Não deixe de acompanha-las, no final do post estão as redes sociais da organização. Bjinhos :**

(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

1. Como surgiu a ideia de criar o Sakuras esportes?
A ideia surgiu em 2018 quando as duas fundadoras (eu, Thais e minha sócia, Juliana) resolvemos fazer algo a respeito de uma situação que sempre foi incômoda para nós duas e tantas outras mulheres: a falta de participação feminina nos esports, principalmente no meio competitivo. Apesar de ser uma pauta bastante presente, a impressão que tínhamos é que ninguém se importava o bastante ou tinha voz o suficiente para se fazer ouvir no meio de uma comunidade tão machista. Nós criamos a Sakuras Esports e nossa voz é a voz de todas as mulheres do meio, por isso a iniciativa deu certo.

2. Na opinião de vocês como o cenário de jogos competitivo hoje se comporta em relação a mulheres ganhando ainda mais espaço nesse ramo?
Essa resposta depende muito do espaço retratado. Uma parte da comunidade aceita e lida muito bem com isso, torce para elas e acredita no potencial, enquanto outra se sente atacada de alguma forma e continue com atitudes machistas segregadoras. Nosso intuito é fazer com que essa segunda parte diminua cada vez mais e, enquanto isso não acontece, fazer com que as mulheres tenham pouco contato com ela para que não se sintam desconfortáveis.

3. A luta nunca acaba para nos mulheres termos nosso espaço, ainda mais em um meio onde o machismo predomina na maioria dos casos. Vocês acreditam que essa visão ainda predomina ou falta muito para mulheres serem ainda mais reconhecidas e competir lado a lado com os competidores masculinos?
Creio que a resposta da pergunta dois contemple essa pergunta também, mas de forma geral, nós temos capacidade para isso, o que buscamos além é aceitação para que a comunidade reconheça nosso talento e capacidade.

4. Vocês tem alguma modalidade de jogo especifica? Exemplo: Moda, Fps, etc...
Nossa organização costuma ser mais voltada para League of Legends, um MOBA, mas não, não somos específicas de alguma modalidade. Nós buscamos e incentivamos representatividade no meio como um todo.

5. Como as garotas podem ter o apoio de vocês e ter um destaque pela organização?
O acesso a nossa equipe é muito simples, sempre respondemos DM e directs, além da page do Facebook, server do discord e o grupo do whatsapp. Para as meninas que querem interação o whatsapp e discord são os melhores ambientes, enquanto as que querem outras ações, como divulgação, parcerias e etc, o email ou redes sociais são maneiras mais fáceis de chegar até a equipe.

6.  Para vocês o que a Sakura Esportes representa para as garotas no mundo dos e-esportes?
Voz. Apenas uma palavra, mas que resume bem. Nós representamos o que as mulheres querem que nós representemos, e só quem pode dizer isso são elas. Nós somos a voz de todas que quiserem se fazer escutadas através do nosso alcance.

7. A Sakura Esportes tem crescido muito, quais são seus planos para o futuro no cenário competitivo?
Nós temos a meta de, ao poucos, fomentar o cenário misto. O cenário feminino sempre vai ser nosso maior foco, mas queremos que as mulheres que se sentem confortáveis no misto também tenham acesso a ele (que é quase nulo atualmente). 

8. Existem muitas garotas que tem como sonho ser jogadoras profissionais, qual dica vocês poderiam da para quem está começando no ramo do e-esporte?
Não desista. É muito comum para nós ouvirmos de várias mulheres que tinham esse sonho e desistiram devido às adversidades. Nós podemos não fazer seu sonho virar realidade, mas sempre iremos dar o nosso melhor para que ele deixe de ser apenas um sonho e vire um objetivo, algo que você olha para o futuro e vê uma forma de chegar lá, não uma utopia.

Redes Sociais:


2 comentários:

  1. AAH, amei. Comecei a jgr por causa desse site com alguns RPG maker e agr jogo um monte, se tiver alguma guria que jogue lol em alguma entrevista já vou chamar pra jgr 002

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quee boom, fiquei feliz de saber que você começou jogando os RPG maker daqui wonnnnn... Acho que vou trazer várias que joga lol rsrs 006

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020