✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.188
✦ Comentários: 9.249
✦ Visualizações: 5.002.751

12.10.20

Conheça o mangaká #1: Quem é Aya Nakahara?




Olá! Mais um feriado em casa (o que não é muito diferente da minha rotina comum, e não tenho problema algum com isso). Espero que todos estejam em bem e se cuidando. Esse post havia sido planejado para a sexta-feira passada, mas estive ocupada com provas e atividades da faculdade e uns projetos pessoais e acabei não tendo muito tempo. Esses dias estive pensando que seria bom ter postagens introdutórias sobre autores da demografia shoujo/josei. Logo, decidi começar com a mangaká Aya Nakahara, autora de um dos meus mangás e animes favoritos: Lovely Complex. Clica em ler mais para conversarmos sobre ela! 

Primeiramente, é muito importante conhecer os autores, (sejam eles mangakás, escritores, diretores de cinema, pintores, entre outros) para além de suas obras principais, não estigmatizá-los por apenas uma obra, dar valor e uma segunda chance, sempre que possível. Não estou dizendo que todos devemos ler todas as obras de um autor, ou insistir em leituras que não gostamos, mas que é bom dar uma segunda chance, quando for possível. Isso, obviamente não diz respeito apenas à Aya, mas a qualquer outro artista. 

Dito isso, vamos ao post em si! 

Aya Nakahara (アヤ 中原) é uma mangaká japonesa, nascida no dia 28 de julho de 1978, em Osaka. Segundo seu perfil no My Anime List, trabalhou em uma cozinha antes de se tornar mangaká, e sempre amou stand-up comedy (o que é bem perceptível, de fato). A obra mais conhecida da autora é o mangá e anime Lovely Complex, (um dos meus favoritos!), que inclusive, ganhou o 48º prêmio Shogakukan de mangá na categoria shoujo em 2003.  

As histórias da Aya têm atmosfera leve, e grande inclinação para a comédia. Geralmente trazem personagens femininas engraçadas, e muitas vezes destrambelhadas também. Em grande parte de seu trabalho, a interação romântica costuma ser cômica, onde o casal tende a implicar muito um com o outro. Seu mangá mais recente é Dame na Watashi ni Koishite Kudasai (Please Love the Useless Me), que se enquadra na demografia josei, do qual também gosto muito. 

Ambos os quadrinhos tratam de assuntos cotidianos de forma leve (e também um pouco exagerada, em certos pontos), e agradável, com personagens que, na minha opinião, são bem cativantes. Lovely Complex trata do período de ensino médio, e as incertezas e conflitos dessa época, vide a demografia. Já Dame Na Watashi ni Koishite Kudasai, se volta pro mundo adulto, decepções amorosas, toca problemas relacionados a emprego, sentimentos e uma forma de amor mais madura. Abaixo deixo as sinopses de ambos: 



❤ Lovely Complex 



Também conhecido como LoveCom, foi publicado durante 2003 a 2006, em 17 volumes.  Também foi adaptado para um filme live action em 2006, um jogo para PlayStation 2 no mesmo ano, e um anime de 24 episódios em 2007. Conta a história de dois adolescentes, Risa Koizumi, uma menina de 1,72 centímetros - consideravelmente mais alta que a média das meninas japonesas, e o menino Atsushi Otani, que tem 1,56 centímetros de altura - bem menor que a média dos meninos  japoneses. 

Eu tenho tanto carinho por essa história, que só de estar escrevendo sobre para vocês, sinto vontade de reler/reassistir. 









❤ Dame na Watashi ni Koishite Kudasai 




Foi publicado durante abril de 2013 e agosto de 2016. E foi adaptado como um j-drama (dorama japonês) pela TBS, em 2016. 

Aqui conhecemos a história de uma mulher, Michiko Shibata, de 30 anos, sem emprego, dinheiro e namorado. Durante um certo dia, encontrou seu antigo supervisor, que lhe ofereceu um emprego em seu café, até que ela se reerguesse.  


Esse também é super gostosinho de ler. 







É isso, gente. Até pouco tempo atrás eu não sabia sobre a adaptação para TV de Dame na Watashi, e estou muito interessada em assisti-la. Assim que o fizer, pretendo escrever uma comparação entre o mangá e o drama para vocês. Além disso, esse foi o primeiro post desse quadro, então provavelmente tenho muito o que melhorar, peço que comentem dando dicas, sugestões de mangakás, correções sobre algo que eu possa ter errado, e se já conhecem os mangás e a Aya: me contem suas opiniões sobre. 

Um abraço, e até a próxima. ❤

Nenhum comentário:

001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020

Postar um comentário

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**